Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio sapinho carro da lelo

Cambio sapinho carro da lelo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 17 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HMF
    escreveu em última edição por
    #12

    a alavanca menor engata a r?; o anel é para resetar o trambulador e colocar a caixa em ponto morto.

    esse trambulador sequencial só troca marcha pré cima; não permite redução.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #13

      tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

      as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

      essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

      mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol. :putz:

      ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc.....

      só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00 :aaf:

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #14

        1.600 so a alavanca e etc ???

        ou ja vem com cambio?

        e o cambio é de ap normal ???

        alguem sabe

        ?

        vlw

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #15

          tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

          as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

          essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

          mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol.  :putz:

          ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc…..

          só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00    :aaf:

          abraços.

          [snapback]575805[/snapback]

          revelations detected :p

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #16

            tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

            as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

            essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

            mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol.  :putz:

            ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc.....

            só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00    :aaf:

            abraços.

            [snapback]575805[/snapback]

            eu nao achei tão caro, levando em conta q um cambio de gti 16v custa r$1.200.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #17

              mas ai é só o acionamento.

              um cambio do sapinho é 3 paus.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #18

                pessoal, sem zuar pq eu nao sou tao conhecedor assim das coisas….

                uma vez andei lendo muito sobre akele lance de fazer engate rapido, q até nosso amigo potenza mostrou como fazer, a lavanca parece ficar menor o engate é mais rapido melhora o tempo nas trocas de marcha, ai ja foi revelado q ficava bem delicado a troca pq era facil errar..

                ai ja ouvi coisas sobre dente reto isso e akilo, nao sei como ficam as engrenagens do cambio do sapinho, ai se torna quase q obrigatorio pra na pista o piloto nao engatar marcha errado mesmo?

                algum tem ideia de como fica a soma do cambio, com esse engate rapido e mais essas traquinagens reinventadas?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  mas ai é só o acionamento.

                  um cambio do sapinho é 3 paus.

                  [snapback]575913[/snapback]

                  isso…..... r$ 1.600,00 só da alavanquinha ninja....... :aaf:

                  ah......e um cambio do sapinho top com conjunto forjado+engate rapido e blocante pra ap (4 marchas) tá na faixa de uns r$ 5.000,00....... :aaf:

                  abraço. :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    barato perto dos r$9.000 num cambio pra zetec sem engate rapido. blocante, etc. é nessas hora que me da vontade de ter um ap.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      barato perto dos r$9.000 num cambio pra zetec sem engate rapido. blocante, etc. é nessas hora que me da vontade de ter um ap.

                      [snapback]576156[/snapback]

                      sincronizador da 1? pro golf, nem original ?…300,00 foi o q paguei qnd pguei o carro, to até com medo pq tem um rolamento q nao parece muito bom das pernas

                      ver se junto uma $$ pra qnd trocar a embreagem ja abri o cambio e ver oq sobrou dele

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        primeira coisa que tb atentei foi para o regulamento

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          usar somente a alavanca de engate nao adianta nada, tem q ter cambio sem sincronizado

                          as engrenagens do sapo eh igual aos originais, so q maior e mais grosso, e a reta eh como a da marcha re, so q maior e mais grosso

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            barato perto dos r$9.000 num cambio pra zetec sem engate rapido. blocante, etc. é nessas hora que me da vontade de ter um ap.

                            [snapback]576156[/snapback]

                            snme o evandro pagou 15 mil dinheiros no dele não

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              snme o evandro pagou 15 mil dinheiros no dele não ??

                              [snapback]576290[/snapback]

                              diz ele que sim. o dele é semi helicoidal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                diz ele que sim. o dele é semi helicoidal.

                                [snapback]576465[/snapback]

                                :) :aaf: :aaf: :aaf:

                                nuss

                                sei que tudo tem um preco

                                mass 15

                                sao dois golss quadrados

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ? e ai quem tem coragem $$$ de montar um zetreco forte?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    coragem e fundo$ né, poe $$ nisso.

                                    num tenho grana nem para comprar uma apl.

                                    mais já sei né, vai trabalhar.

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários