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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #14

    minha polia ficava 4mm adiantada.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #15

      semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

      a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #16

        minha polia ficava 4mm adiantada.

        [snapback]238780[/snapback]

        e…? fale sobre as condições... :motorista:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexandre_ZetecClub
          escreveu em última edição por
          #17

          ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

            alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #19

              e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #20

                polia regulavel em carro turbo .

                qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                e atrasada?

                valeu gente

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                    [snapback]594739[/snapback]

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      polia  regulavel em carro turbo .

                      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                      e atrasada?

                      valeu  gente

                      [snapback]594713[/snapback]

                      basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                      mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                      [snapback]594739[/snapback]

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        no meu motor dohc atrasei o escape.

                        a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                        perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                        na baixa compensei adiantando o ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                          engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                          e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                          pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                          pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                          ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                          porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                          creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                          diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                          ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                          preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            polia  regulavel em carro turbo .

                            qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                            e atrasada?

                            valeu  gente

                            [snapback]594713[/snapback]

                            exatamente sobre isso que eu vou falar.

                            o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                            a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                            no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                              http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                                o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                                quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                                atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                  claro q serve e melhora c certeza :)

                                  fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                  a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    claro q serve e melhora c certeza :cry:

                                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                    a lenta q ficou meio embaralhando :)

                                    [snapback]595053[/snapback]

                                    em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                      a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                      mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                        [snapback]595068[/snapback]

                                        ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                                        uahuah

                                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          claro q serve e melhora c certeza :)

                                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                          [snapback]595053[/snapback]

                                          se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                          foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                          vc consegue alterar o lob center.

                                          1 Resposta Última resposta

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