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Temperatura dos gases

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #14

    segurando o po de quinta mantem esses 760??

    [snapback]630607[/snapback]

    isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

    não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #15

      gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

      1 palmo depois da turbina.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #16

        o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

        [snapback]630624[/snapback]

        o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

        o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #17

          um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

          [snapback]630611[/snapback]

          motores modernos geralmente trabalham + quentes.

          qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

          dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #18

            vou instalar essa budega no meu.

            o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

            mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #19

              motores modernos geralmente trabalham + quentes.

              qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

              dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

              [snapback]630636[/snapback]

              orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #20

                mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                [snapback]630639[/snapback]

                marcel,

                o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    marcel,

                    o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                    a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                    [snapback]630641[/snapback]

                    beleza… tenho como descobrir isso

                    então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                    se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      beleza… tenho como descobrir isso

                      então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                      se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                      [snapback]630651[/snapback]

                      isso mesmo.

                      ex…. se der 760, tenta manter nos 720 p dar margem de erro e não andar no limite.

                      1 Resposta Última resposta

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