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Retífica boa em sp

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    * Caroline Stella *
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    #15

    uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #16

      uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

      [snapback]636633[/snapback]

      exatamente carol

      eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

      mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

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      • R Offline
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        ruiak
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        #17

        como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

        porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

        mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #18

          milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

          [snapback]636622[/snapback]

          sim sim.. to ligado…

          pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #19

            voce chegou a mandar p/ retifica?

            eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #20

              eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

              só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

              em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

              finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

              assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #21

                to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                  só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                  em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                  finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                  assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                  [snapback]640283[/snapback]

                  tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                  meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                  h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tudo depende da aplicação…. :(

                    para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                    [snapback]636625[/snapback]

                    onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                      [snapback]640301[/snapback]

                      ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                  [snapback]640396[/snapback]

                                  tiago,

                                  as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g

                                  acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.

                                  se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo :d

                                  1 Resposta Última resposta

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