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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #17

    meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #18

      não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

      acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

      vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

      não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

      quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

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      qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

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      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #19

        outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #20

          olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

          sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

          já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

          o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

          meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

          então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

          agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #21

            como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #22

              no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #23

                q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                    [snapback]258094[/snapback]

                    o do thot…. polo classic

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                      [snapback]258114[/snapback]

                      tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                      puxa, q blz hein, onde vc compro???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                        _7.5 é peso mínimo:

                        o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                        • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                        vólvulas.

                        • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                        (dezesseis) válvulas.

                        • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                        (vinte) ou mais válvulas_

                        vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                        • peso/potência: 2,23 kg/hp

                        para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                        • 770 / 2,23 = 345 hp

                        consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                        um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                        o que vc acham???

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                          _7.5 é peso mínimo:

                          o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                          • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                          vólvulas.

                          • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                          (dezesseis) válvulas.

                          • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                          (vinte) ou mais válvulas_

                          vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                          • peso/potência: 2,23 kg/hp

                          para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                          • 770 / 2,23 = 345 hp

                          consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                          um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                          o que vc acham???

                          [snapback]258344[/snapback]

                          que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                          cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                          pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            afernandes
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                            cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                            pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

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                            resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              foi o q deu pra entender

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #31

                                os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                                os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                                tudo vai depender do proposito do carro.

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                                vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #32

                                  vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                  valeu

                                  [snapback]258672[/snapback]

                                  aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                  cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #33

                                    aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                    cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                    [snapback]259288[/snapback]

                                    :hauhau: ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #34

                                      a brincadeira ta só começando.

                                      to no aguardo da resposta de e-mails p/ xirick e engle pra outro motorzin…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #35

                                        ka, mas essa santa ignorancia que estão montando, é pra km, ou será carro de rua mesmo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #36

                                          por enquanto são ambos pra rua, sem contenção de despesas. eu mesmo fiquei assustado qdo me pediram pra ligar pra erson cams tb se fosse o caso, pra explicar melhor.

                                          1 Resposta Última resposta

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