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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #24

    os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

    pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

    [snapback]671268[/snapback]

    os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

    ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

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      Lee
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      #25

      ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

      [snapback]671077[/snapback]

      exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #26

        ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

        [snapback]671077[/snapback]

        exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

        outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

        e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #27

          exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

          outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

          e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

          [snapback]671317[/snapback]

          fala zorlac,

          acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

          mesmo problema que o seu.

          a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

          testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

          testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

          botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

          pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

          mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

          seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

          diz ai .

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #28

            fala zorlac,

            acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

            mesmo problema que o seu.

            a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

            testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

            testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

            botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

            pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

            mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

            seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

            diz ai .

            abraco

            [snapback]671333[/snapback]

            conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rettore
              escreveu em última edição por
              #29

              não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

              quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #30

                fala zorlac,

                acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                mesmo problema que o seu.

                a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                diz ai .

                abraco

                [snapback]671333[/snapback]

                exatamente isso :todoido:

                eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  exatamente isso  :todoido:

                  eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                  cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                  foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                  [snapback]671398[/snapback]

                  fala zorlac,

                  ainda nao tenho orcamento nao.

                  como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                  foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                  mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                  depois posto.

                  em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                  acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
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                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                    quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                    [snapback]671395[/snapback]

                    rettore,

                    eu nao estou reclamando do produto do cm. (sei que seu post nao foi para mim).

                    eu gosto do produto, e acho o cm peculiar .

                    mas, cada um tem um jeito.

                    abracos

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                      pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                      agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                        pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o  email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                        agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                        [snapback]671478[/snapback]

                        zorlac,

                        posto sim, sem problemas.

                        eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                        agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                        em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                        o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                        e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #35

                          zorlac,

                          posto sim, sem problemas.

                          eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                          agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                          em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                          o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                          e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                          abraco

                          [snapback]671485[/snapback]

                          encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                          o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro :todoido: vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                          quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                          de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                          no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                          o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                          minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :) então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                          então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                            alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                                o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro  :)  vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                                quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                                de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                                no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                                o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                                minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :hauhau: então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                                então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                                [snapback]671530[/snapback]

                                posso parar de babar no teclado é :todoido:

                                serio, so coisa legal

                                o modulo do cm pra mim nunca deu interferencia mesmo nao.

                                cara, o isolamento da minha foi tranquilo.

                                usei cabos de alta pressão com parede de de 3mm (poderia ter usado mangueira de gas de cozinha, sem ser material trancado), e passei fita de autofusao no encontro das mangueiras com os cachimbos.

                                nunca deu fuga.

                                parava o carro na garagem, com tudo apagado, e acelerava o carro direto na borboleta, e nada de fuga.

                                estranho que deu pau de um dia para o outro, simples assim, sem dar nenhum aviso.

                                e eu rodando tiozinho-style no gnv, girando no maximo 3.5k ~ 4krpm…

                                ai ai... deu saudade do modulo.

                                mas, estou esperando, nem que seja pra consertar e vender.

                                mas, o sparkpro ta me dando uma coceira...

                                abracao

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                                  #39

                                  eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                  alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                  abraços.

                                  [snapback]671533[/snapback]

                                  fala rs2,

                                  pelo que entendi a tua ignicao toda é original (2 bobinas amplificadas ne ?)

                                  nao seria interessante colocar 2 bobinas normais (sem amplificacao) e uma spark pro 2 ?

                                  abraco.

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                                    #40

                                    rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

                                    [snapback]671567[/snapback]

                                    zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                    guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                    peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o p

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                                      #41

                                      zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                      guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                      peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o po.

                                      [snapback]671604[/snapback]

                                      entendi

                                      mas, a falha é causada mesmo por falta de centelha ou o carro ta afogando na hora da tuchada ?

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #42

                                        não tá afogando não, andei com a inovate e tá perfeito… 4 bicos de 12 ohms (bosch) com 8,2 g/seg = 69,2 lbs/h com 3,5 bar de pressão de combustável... aí tenho bicos pra 315/340cv. não tá afogando não...

                                        hoje falei com a fueltech e vai ser o jeito mais barato. amanhã se der tempo vou buscar uma sparkpro-4 e colocarei 4 bobinas de m.i, baratas e resolvem o problema.

                                        assim que eu tiver novidades posto aqui.

                                        abraços.

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                                          #43

                                          não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                          quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :)

                                          [snapback]671395[/snapback]

                                          afff kra…. esse papinho de que o cm trata bem meia-duzia ja torrou... sao amplos os casos de descaso

                                          quanto a frente de chama, tem q ser bem estudado isso... nao vou afirmar categoricamente, preciso consultar o livro, mas se nao to enganado, muito rapida, em um caso extremo, causaria detonacao (vou confirmar... afinal, ja diz o ditado gringo caution: make sure brain is engaged before putting mouth in gear. :todoido:)

                                          abracos

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