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Coletores para carros turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    :ppteam:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #18

      :p

      [snapback]268326[/snapback]

      aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

      não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

      logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

      ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #19

        essa aqui tb é bem pequena

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #21

            equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

            em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Konig
              escreveu em última edição por
              #22

              equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

              em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

              abraço

              [snapback]268520[/snapback]

              agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #23

                agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                [snapback]268534[/snapback]

                basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Konig
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                  [snapback]268543[/snapback]

                  briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ? um coletor fundido… não tem solda...

                    mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                      em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                      abraço

                      [snapback]268520[/snapback]

                      explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                        [snapback]268611[/snapback]

                        dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                        todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                          todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                          abraço

                          [snapback]268613[/snapback]

                          e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                          não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                          qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                          abraço… :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                            não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                            qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                            abraço… :ppteam:

                            [snapback]268627[/snapback]

                            importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xamp250GTS
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                              [snapback]268282[/snapback]

                              quem será que usa isso??

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zungalele
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                                se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                  abraço

                                  [snapback]268520[/snapback]

                                  como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    quem será que usa isso??

                                    :ninja:

                                    [snapback]268649[/snapback]

                                    a questão ?:

                                    qual a vantagem disso???

                                    se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #34

                                      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                                      quem será que usa isso??

                                      :ninja:

                                      [snapback]268649[/snapback]

                                      a questão ?:

                                      qual a vantagem disso???

                                      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #35

                                        ah…......

                                        a proposito:

                                        como faz pra juntar quotes diferentes???

                                        tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
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                                          #36

                                          tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                                          a questão ?:

                                          qual a vantagem disso???

                                          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                          :ppteam:

                                          [snapback]268682[/snapback]

                                          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                          ab

                                          1 Resposta Última resposta

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