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Coletores para carros turbo

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  • O Offline
    O Offline
    overrr
    escreveu em última edição por
    #38

    ah…......

    a proposito:

    como faz pra juntar quotes diferentes???

    tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

    [snapback]268683[/snapback]

    aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #39

      agora lascou…...... :ppteam:

      explica ai vicente :ninja:

      [snapback]268702[/snapback]

      fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #40

        como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

        [snapback]268672[/snapback]

        a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

        em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

        o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #41

          fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

          ab?

          [snapback]268772[/snapback]

          mas… mas... não entendi

          por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

          ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #42

            mas… mas... não entendi

            por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

            ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

            [snapback]268781[/snapback]

            tem que mudar a carca?a

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #43

              mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #44

                mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                [snapback]268786[/snapback]

                pode ser feito tb.

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #45

                  não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                  ab?

                  [snapback]268695[/snapback]

                  exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                  ajuste fino.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #46

                    tem que mudar a carca?a

                    [snapback]268785[/snapback]

                    mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                    mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                    [snapback]268786[/snapback]

                    ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                    se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                    acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #47

                      mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                      ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                      se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                      acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                      [snapback]268912[/snapback]

                      olha isso:

                      entendeu? da para tirar aí…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #48

                        olha isso:

                        entendeu? da para tirar aí…

                        [snapback]268913[/snapback]

                        ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                        mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                        a diferença seria grande assim??? :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #49

                          thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                          isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #50

                            thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                            isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                            [snapback]268943[/snapback]

                            eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                            ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                            valeu engenheiros...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #51

                              eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                              ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                              valeu engenheiros...

                              [snapback]269016[/snapback]

                              ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #52

                                eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                valeu engenheiros...

                                [snapback]269016[/snapback]

                                o pix respondeu hehehe

                                ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #53

                                  o pix respondeu hehehe

                                  ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                  [snapback]269072[/snapback]

                                  eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #54

                                    valeu pix e ka

                                    ah…..? que eu tenho mania de chamar a galera motormaniac de engenheiro, mesmo........relax................

                                    ps: eng. é coisa de doido mesmo........hehehehehheheee.........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #55

                                      o pix respondeu hehehe

                                      ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                      [snapback]269072[/snapback]

                                      eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                      [snapback]269075[/snapback]

                                      6 meses pra mim bastaram, larguei a fei com 6 meses :ninja:

                                      ainda bem, detesto fisica, e mais ainda um monte de homi junto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #56

                                        entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #57

                                          entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                          [snapback]269145[/snapback]

                                          não é que não presta, mas da para fazer melhor.

                                          ? o tal do custoxbeneficio.

                                          eu uso de ferro fundido.

                                          1 Resposta Última resposta

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