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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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    #79

    o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...

    se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.

    qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.

    abraco

    [snapback]292169[/snapback]

    até ai blz.

    mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

    ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

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      Xucrute
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      #80

      o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

      aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

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        escreveu em última edição por
        #81

        o padrao dos gringos eh o tal do din ae que postaram …

        aki cada fazedora de maquina mede do jeito que quiser ... ou seja, sem padrao

        [snapback]292176[/snapback]

        blz, mas se colocar um bico em cada bureta daria pra saber qual injeta mais.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #82

          claro … soh ver oque da maior vazao .. he he

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          • S Offline
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            streit
            escreveu em última edição por
            #83

            andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

            pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

            das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

            (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

            faz sentido agora?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #84

              até ai blz.

              mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?

              ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.

              [snapback]292173[/snapback]

              alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?

              com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza :d, nossos 962... etc...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #85

                andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.

                pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.

                das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:

                (800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…

                faz sentido agora?

                [snapback]292277[/snapback]

                liiiiiiinndddddoooooo :d

                a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  liiiiiiinndddddoooooo :d

                  a formula então ?:  potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???

                  se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????

                  []?s

                  [snapback]292423[/snapback]

                  então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
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                    #87

                    rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv.  ele disse que é plug and play no golf 2.0.

                    fica a duvida: cabe no bora 2.0?  creio que sim né?

                    e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?

                    abs

                    [snapback]292056[/snapback]

                    ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      só um detalhe

                      bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                      depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                      cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #89

                        bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro…[snapback]292717[/snapback]

                        ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                          ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #91

                            sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.

                            ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.

                            [snapback]292730[/snapback]

                            enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                            ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                            a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                            valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                            e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #92

                              não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                              potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                              então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                              se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                              claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                              e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                              só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #93

                                só um detalhe

                                bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….

                                depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...

                                cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein

                                [snapback]292717[/snapback]

                                ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.

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                                enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).

                                ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?

                                a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.

                                valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.

                                e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.

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                                não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.

                                potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.

                                então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.

                                se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.

                                claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.

                                e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.

                                só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

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                                bons argumentos….............

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #94

                                  só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.

                                  [snapback]292801[/snapback]

                                  eu ja acho besteira ficar na duvida, ficar no mais ou menos por ai , no aproximadamente .

                                  ou é 1 ou é 2. se não for nenhum dos dois, então não é nada, pra mim não serve como uma variável vêlida. prefiro dizer não sei , do que só me basear em aproximações.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #95

                                    eu ja acho besteira ficar na duvida, ficar no mais ou menos por ai , no aproximadamente .

                                    ou é 1 ou é 2. se não for nenhum dos dois, então não é nada, pra mim não serve como uma variável vêlida. prefiro dizer não sei , do que só me basear em aproximações.

                                    [snapback]292861[/snapback]

                                    ah tá.. então tudo no mundo segue a lágica bin?ria de 1 ou 0? fala sório ka…

                                    nada no mundo é perfeito e linear. agora se vc prefere simplificar tudo a esse tipo de pensamento, ok, a discussão encerra por aqui.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #96

                                      eu particulamente respeito a opinião do caio, mas acho que o streit tem raz?o, usando o bsfc como forma de base para um calculo do tamanho dos bicos.

                                      acho que se pode começar por ai….....pra não errar pra maiso ou pra menos no tamanho e quantidade dos bicos, como ele mesmo disse........

                                      anyway....... :d

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                                        #97

                                        ah tá.. então tudo no mundo segue a lágica bin?ria de 1 ou 0? fala sório ka…

                                        nada no mundo é perfeito e linear. agora se vc prefere simplificar tudo a esse tipo de pensamento, ok, a discussão encerra por aqui.

                                        [snapback]292873[/snapback]

                                        1 = 1

                                        2 > 1

                                        10 ml > 9.9 ml

                                        300 cvs > 299 cvs

                                        isso é a matem?tica pura e simples :d

                                        uma equação perfeita não admite variações.

                                        se for só pra ter uma breve noção , tudo bem, mas para um resultado exato, seguro e inquestionível o papo é outro e vc sabe até melhor que eu.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #98

                                          1 = 1

                                          2 > 1

                                          10 ml > 9.9 ml

                                          300 cvs > 299 cvs

                                          isso é a matem?tica pura e simples  :d

                                          uma equação perfeita não admite variações.se for só pra ter uma breve noção , tudo bem, mas para um resultado exato, seguro e inquestionível o papo é outro e vc sabe até melhor que eu.

                                          [snapback]292880[/snapback]

                                          caio como sempre meio…....... :metall:

                                          :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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