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Valvula de prioridade

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #49

    a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

    ficou perfeito.

    abs

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #50

      a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

      ficou perfeito.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #51

        a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

        ficou perfeito.

        abs

        [snapback]549929[/snapback]

        gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #52

          gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #53

            ancona x folego ???

            não é táooo assim não.

            embora ambas são rox :ohoh:

            [snapback]549830[/snapback]

            olha a boquinha da bov da f?lego:

            antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

            então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

            [snapback]549840[/snapback]

            da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #54

              gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

              [snapback]549941[/snapback]

              estou montando o meu com fueltech.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Godones Motorsports
                escreveu em última edição por
                #55

                olha a boquinha da bov da f?lego:

                antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                [snapback]549977[/snapback]

                owwwwwwww nerda.. :d..rs

                ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

                huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

                me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                  ficou perfeito.

                  abs

                  [snapback]549929[/snapback]

                  no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                    [snapback]550002[/snapback]

                    foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                      [snapback]549932[/snapback]

                      cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

                      abs

                      gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                      [snapback]549941[/snapback]

                      meu setup ta como se fosse original:

                      filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

                      abs

                      olha a boquinha da bov da f?lego:

                      antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                      da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                      [snapback]549977[/snapback]

                      isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                        contatos via mp

                        :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          vc não usava válvula de prioridade?

                          [snapback]549665[/snapback]

                          usava sim…

                          descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            ola pessoal,

                            acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                            1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                            2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                            estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                            obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              ola pessoal,

                              acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                              1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                              2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                              estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                              obrigado.

                              [snapback]550306[/snapback]

                              não, não é assim não.

                              • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                              • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                              • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                              • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                ola pessoal,

                                acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                                1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                                2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                                estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                                obrigado.

                                [snapback]550306[/snapback]

                                sistema ishi?????????? :ohoh:

                                pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HOT_62
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                                    o que traria isso de diferença...???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HOT_62
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      fala andré,

                                      tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                                      o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                                        o que traria isso de diferença…???

                                        [snapback]550384[/snapback]

                                        vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                        o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SóGM
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                          como fica a prioridade nesse esquema?

                                          1 Resposta Última resposta

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