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Valvula de prioridade

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #47

    então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

    [snapback]549840[/snapback]

    tem sim, a blow-off da spa ja vem com entrada para booster e vopce regula com gicles.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #48

      então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

      [snapback]549840[/snapback]

      sim senhor. :p

      em um projeto em off por ai, vão usar uma blow- off e 2 estagios de booster :ninja:

      vou anotar isso junto com a referencia da embreagem q vai me passar :d

      o kit ja vem com a de prioridade, e to pegando junto com a turbina uma wg

      [snapback]549843[/snapback]

      já respondi, anote lá. :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #49

        a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

        ficou perfeito.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #50

          a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

          ficou perfeito.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #51

            a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

            ficou perfeito.

            abs

            [snapback]549929[/snapback]

            gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #52

              gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #53

                ancona x folego ???

                não é táooo assim não.

                embora ambas são rox :ohoh:

                [snapback]549830[/snapback]

                olha a boquinha da bov da f?lego:

                antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

                [snapback]549840[/snapback]

                da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                  [snapback]549941[/snapback]

                  estou montando o meu com fueltech.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Godones Motorsports
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    olha a boquinha da bov da f?lego:

                    antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                    da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                    [snapback]549977[/snapback]

                    owwwwwwww nerda.. :d..rs

                    ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

                    huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

                    me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                      ficou perfeito.

                      abs

                      [snapback]549929[/snapback]

                      no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                        [snapback]550002[/snapback]

                        foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                          [snapback]549932[/snapback]

                          cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

                          abs

                          gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                          [snapback]549941[/snapback]

                          meu setup ta como se fosse original:

                          filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

                          abs

                          olha a boquinha da bov da f?lego:

                          antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                          da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                          [snapback]549977[/snapback]

                          isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                            contatos via mp

                            :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              vc não usava válvula de prioridade?

                              [snapback]549665[/snapback]

                              usava sim…

                              descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HOT_62
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                ola pessoal,

                                acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                                1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                                2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                                estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                                obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  ola pessoal,

                                  acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                                  1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                                  2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                                  estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                                  obrigado.

                                  [snapback]550306[/snapback]

                                  não, não é assim não.

                                  • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                                  • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                                  • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                                  • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    ola pessoal,

                                    acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                                    1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                                    2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                                    estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                                    obrigado.

                                    [snapback]550306[/snapback]

                                    sistema ishi?????????? :ohoh:

                                    pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HOT_62
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Andre Silva
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                                        o que traria isso de diferença...???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #66

                                          fala andré,

                                          tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                                          o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

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