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Vw ar - aspro forte para rua

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #24

    tenho um amigo aqui que tem um fusca itamar. ele montou 2 motores:

    um 2300cc autolinea aspro e um original 1.6 turbo.

    quando enjoa de um troca pelo outro e vice versa.

    pelo que vejo nas arrancadas de curta distancia o aspro responde melhor mas de 4? marcha o turbo empurra mais.

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #25

      o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #26

        o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

        [snapback]608732[/snapback]

        basta não usar um comando alto d+…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #27

          problema eh o consumo, mesmo usando ft.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #28

            problema eh o consumo, mesmo usando ft.

            [snapback]608745[/snapback]

            nada que um tanque de 100 litros não resolva :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Godones Motorsports
              escreveu em última edição por
              #29

              ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.

              deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido

              :empolgadopix: mas um dia ainda irei de fazer

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #30

                video do fusca aspro de outro amigo meu:

                http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  bom , para se fazer coisa boa , se gasta dinheiro com todo tipo de motor .

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                    [snapback]608745[/snapback]

                    dinas, pq motor vw ar pede tanta carburação???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      video do fusca aspro de outro amigo meu:

                      http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                      [snapback]608977[/snapback]

                      parece q o motor é saudavel em his aspro… usa uma borboleta só? conta mais sobre o preparo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        parece q o motor é saudavel em   his aspro…  usa uma borboleta só?  conta mais sobre o preparo.

                        [snapback]609022[/snapback]

                        1.6 injetado, comando 298, tbi 64mm, bicos 55ml, alcool, his.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          nossa, achei a tbi grande, será que não perde um pouco da progressão no acelerador, num motor 1.6?

                          motor a ar pede muita carburação pela pouca efici?ncia. o grande lance do motor a ar é que é um motor muito conhecido, e já foi feito de tudo nesse motor. e o maior trunfo dele é poder montar um motor bem grande, lah fora jah foi ateh citado 3.5l. aqui no brasil, vc monta com custo razoável um 97mm x 90mm (quase um 2.7).

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            exatamente isso que ia fala… eficiencia... é um motor de curso muito curto e com a area de cilindro muito grande... fica dificil vc conseguir queimar direito a mistura.... alem de ser quase impossivel vc ter pontos quentes nele...

                            o que o pessoal costuma fazer, é mudar a posição da vela, pra ajudar alguma coisa, mas acredito que apenas uma ignição muito forte de conta do recado... e pelo que vi na pratica a do cm foi a mais forte que ja vi...

                            recomendo a literatura vw aircooled de keith seume... tenho o livro original aqui e valeu cada centavo que paguei nele... pois da muuuuuitas dicas e part numbers de peças originais mais fortes / de melhor desempenho... so que é em ingreis....

                            nao tenho um air-cooled ainda, mas sou apaixonado pelo fusca e motores a ar :empolgadopix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

                              [snapback]608683[/snapback]

                              mas se cabe em fusca, pq nao caberia em um puma?

                              e jah ouviu falar em termotape? :empolgadopix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                bom rodrigo, o cofre de puma eh mais comprido, mas so q mais baixinho… ai tem q fazer algo diferente la... mas creio q caiba c tiver um pouco de criatividade ... fora q o motor puma ja eh 1.7 e tem umas maldades de fabrica he he he

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  mais as medidas externas só mudariam as do escape, certo?

                                  1 Resposta Última resposta

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