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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #20

    modelo - aut910 / .63m

    rotor frio - 44,0 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .42

    carca?a quente - .63 mono

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #21

      coletor mono? vai de .63 então.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #22

        modelo - aut910 / .63m

        rotor frio - 44,0 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .42

        carca?a quente - .63 mono

        [snapback]619038[/snapback]

        gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

        modelo - aut905 / .63d

        rotor frio - 44 mm

        eixo quente - 49,4 mm

        tampa fria - .42

        carca?a quente - .63 mono

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #23

          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

          modelo - aut905 / .63d

          rotor frio - 44 mm

          eixo quente - 49,4 mm

          tampa fria - .42

          carca?a quente - .63 mono

          [snapback]619067[/snapback]

          o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

          um exemplo:

          eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

          ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

          o corte era 6200.

          tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

          e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

          o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

          isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #24

            bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

            então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #25

              sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

              modelo - aut901 / .63m

              rotor frio - 53,5 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .63 mono

              modelo - aut905 / .63d

              rotor frio - 44 mm

              eixo quente - 49,4 mm

              tampa fria - .42

              carca?a quente - .63 mono

              modelo - aut907 / .63m

              rotor frio - 53,5 mm

              eixo quente - 49,4 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .63 mono

              gaucho escolheu o modelo abaixo:

              modelo - aut910 / .63m

              rotor frio - 44,0 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .42

              carca?a quente - .63 mono

              pix escolheu essa abaixo :

              modelo - aut915 / .48m mustang

              rotor frio - 56,3 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .63 mono

              over de sua opnião homem

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #26

                tem que ser biagio?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  to com o pix.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                      modelo - aut915 / .48m mustang

                      rotor frio - 56,3 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .63 mono

                      modelo - aut905 / .63d

                      rotor frio - 44 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      comparando com outra descrição:

                      modelo - aut907 / .82d

                      rotor frio - 53,5 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .82 d fluxo

                      modelo - aut901 / .82m

                      rotor frio - 53,5 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .82 d. fluxo

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        modelo - aut910 / .63m

                        rotor frio - 44,0 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        [snapback]619038[/snapback]

                        o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                          modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                          rotor frio - 56,3 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .63 mono

                          modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                          rotor frio - 44 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          comparando com outra descrição:

                          modelo - aut907 / .82d

                          rotor frio - 53,5 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .82 d fluxo

                          modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .82 d. fluxo

                          :aaf:

                          [snapback]619107[/snapback]

                          agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #32

                            o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                            [snapback]619110[/snapback]

                            :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #33

                              falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                              aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #34

                                eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #35

                                  o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #36

                                    o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                                    [snapback]619117[/snapback]

                                    usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?

                                    então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.

                                    o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.

                                    mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #37

                                      posso ver na spa se eles tem um outro coletor, que não seja esse que eu havia falado, porém dai começa outros problemas como colocar a turbina no cofre do motor, com outro coletor, porque todos os outros jogam a turbina mais para frente e vai pegar no radiador …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #38

                                        eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                        [snapback]619116[/snapback]

                                        da merda nada… eu uso assim no bora, coletor mono e turbina.70 pulsativa.

                                        tive problemas com o coletor pulsativo pq era só pra ap e o bora tem uns furos malditos a mais, entao tive que comprar o mono e a turbina ja tava comprada.

                                        cheguei a rodar uns 2 meses antes do paleativo da junta de cobre abrir, a pegada subiu, no maximo, uns 500rpm.

                                        pode usar tranquilo glock. se quiser marcar pra andar no bora, é mais ou menos a mesma preparação que vc ta falando, salvo que é injetado. mas é 2.0 8v, cabeçote original, comando original, alcool, taxa 10,5:1, .70pulsativa ( eixo 52,5) / .50 (rotor 53 ), 1.1bar e com 300cvs.

                                        eu colocaria a turbina grande mesmo, ainda mais que é pra pista. mete uma .63mono ou .70 pulsativa mesmo na quente e uma .50 fria com esse setup de eixo/rotor que o pix falou que ta na outra pagina e nao lembro hehehe

                                        abs e qualquer coisa tamu ae

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          etá porra

                                          então não tem problema

                                          se o gili que é chato para caralho ta usando. ( … rs ... )

                                          e obrigado não quero andar no seu carro, porque tenho certeza que vou surtar e vender minha alma para montar o monza e não é isso que eu quero agora. quero fazer tudo com muita calma ...

                                          por isso o topico para pesquisar bem ...

                                          qualquer coisa eu falo contigo gili, grande abraão ...

                                          1 Resposta Última resposta

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