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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #19

    ok…

    mais dúvidas ...

    o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

    rotor frio - maior ou menor

    eixo quente - maior ou menor

    tampa fria - maior ou menor

    não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

    se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #20

      modelo - aut910 / .63m

      rotor frio - 44,0 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .42

      carca?a quente - .63 mono

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #21

        coletor mono? vai de .63 então.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #22

          modelo - aut910 / .63m

          rotor frio - 44,0 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .42

          carca?a quente - .63 mono

          [snapback]619038[/snapback]

          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

          modelo - aut905 / .63d

          rotor frio - 44 mm

          eixo quente - 49,4 mm

          tampa fria - .42

          carca?a quente - .63 mono

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #23

            gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

            modelo - aut905 / .63d

            rotor frio - 44 mm

            eixo quente - 49,4 mm

            tampa fria - .42

            carca?a quente - .63 mono

            [snapback]619067[/snapback]

            o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

            um exemplo:

            eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

            ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

            o corte era 6200.

            tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

            e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

            o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

            isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #24

              bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

              então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #25

                sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                modelo - aut901 / .63m

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .63 mono

                modelo - aut905 / .63d

                rotor frio - 44 mm

                eixo quente - 49,4 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                modelo - aut907 / .63m

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 49,4 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .63 mono

                gaucho escolheu o modelo abaixo:

                modelo - aut910 / .63m

                rotor frio - 44,0 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                pix escolheu essa abaixo :

                modelo - aut915 / .48m mustang

                rotor frio - 56,3 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .63 mono

                over de sua opnião homem

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  tem que ser biagio?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    to com o pix.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                        modelo - aut915 / .48m mustang

                        rotor frio - 56,3 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .63 mono

                        modelo - aut905 / .63d

                        rotor frio - 44 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        comparando com outra descrição:

                        modelo - aut907 / .82d

                        rotor frio - 53,5 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .82 d fluxo

                        modelo - aut901 / .82m

                        rotor frio - 53,5 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .82 d. fluxo

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          modelo - aut910 / .63m

                          rotor frio - 44,0 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          [snapback]619038[/snapback]

                          o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                            modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                            rotor frio - 56,3 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .63 mono

                            modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                            rotor frio - 44 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            comparando com outra descrição:

                            modelo - aut907 / .82d

                            rotor frio - 53,5 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .82 d fluxo

                            modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .82 d. fluxo

                            :aaf:

                            [snapback]619107[/snapback]

                            agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #32

                              o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                              [snapback]619110[/snapback]

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #33

                                falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                                aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #34

                                  eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #35

                                    o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #36

                                      o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                                      [snapback]619117[/snapback]

                                      usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?

                                      então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.

                                      o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.

                                      mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #37

                                        posso ver na spa se eles tem um outro coletor, que não seja esse que eu havia falado, porém dai começa outros problemas como colocar a turbina no cofre do motor, com outro coletor, porque todos os outros jogam a turbina mais para frente e vai pegar no radiador …

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                          [snapback]619116[/snapback]

                                          da merda nada… eu uso assim no bora, coletor mono e turbina.70 pulsativa.

                                          tive problemas com o coletor pulsativo pq era só pra ap e o bora tem uns furos malditos a mais, entao tive que comprar o mono e a turbina ja tava comprada.

                                          cheguei a rodar uns 2 meses antes do paleativo da junta de cobre abrir, a pegada subiu, no maximo, uns 500rpm.

                                          pode usar tranquilo glock. se quiser marcar pra andar no bora, é mais ou menos a mesma preparação que vc ta falando, salvo que é injetado. mas é 2.0 8v, cabeçote original, comando original, alcool, taxa 10,5:1, .70pulsativa ( eixo 52,5) / .50 (rotor 53 ), 1.1bar e com 300cvs.

                                          eu colocaria a turbina grande mesmo, ainda mais que é pra pista. mete uma .63mono ou .70 pulsativa mesmo na quente e uma .50 fria com esse setup de eixo/rotor que o pix falou que ta na outra pagina e nao lembro hehehe

                                          abs e qualquer coisa tamu ae

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