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Temperatura dos gases

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #3

    isso pro mesmo ponto, taxa né ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      isso pro mesmo ponto, taxa né ?

      [snapback]630335[/snapback]

      isso :humpft: …......experiencia feita trocando somente os bicos e tentando acertar lambda c 1 dosador regulável.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        exatamente

        por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #6

          a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

            [snapback]630594[/snapback]

            no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

            costumo ficar nos 760?

            original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #8

              no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

              costumo ficar nos 760?

              original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

              [snapback]630602[/snapback]

              segurando o po de quinta mantem esses 760??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #9

                mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

                depende do motor e da preparação, certo? ? ?

                sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

                to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

                um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  nem sempre marcel…

                  pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

                    por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                      costumo ficar nos 760?

                      original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                      [snapback]630602[/snapback]

                      gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                      meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

                      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                      [snapback]630611[/snapback]

                      depende mto de onde estiver instalado o sensor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        muda sim.

                        no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                        [snapback]630332[/snapback]

                        o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          segurando o po de quinta mantem esses 760??

                          [snapback]630607[/snapback]

                          isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                          não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                            1 palmo depois da turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                              [snapback]630624[/snapback]

                              o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                              o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                                [snapback]630611[/snapback]

                                motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vou instalar essa budega no meu.

                                  o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                                  mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                    qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                    dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                    [snapback]630636[/snapback]

                                    orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                      [snapback]630639[/snapback]

                                      marcel,

                                      o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                      a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #21

                                        vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcel_16V
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                                          #22

                                          marcel,

                                          o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                          a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                          [snapback]630641[/snapback]

                                          beleza… tenho como descobrir isso

                                          então esse é o caminho... vê quanto dá no original e tentar aproximar o máximo possível. show.

                                          se estiver muito frio... afina a mistura... se tiver muito quente... engorda. certo?

                                          1 Resposta Última resposta

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