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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pra começar, a config. do meu corsa gsi é a seguinte…

    turbina gt25 com eixo 48 e compressor 46;

    escape 3 sem restrição com 2 abafadores;

    4 bicos dalton de 8,28 g/seg (70 lbs/h);

    2 bombas, 1 gti+4 dynamica e outra alta vazão da spa;

    coletor de admissão power box;

    intercooler;

    pressurização de 2½ ;

    bielas ancona, pistões iapel - está com 9,9:1 taxa;

    radiador de óleo de audi rs2;

    disco, platô e volante do motor de astra;

    velas bcpr9es-11 mas já andei tb com as iridium;

    câmbio escalonado gm, mas não achei a relação das marchas;

    1,5 bar de turbo direto;

    ft racepro 1fi, firepro, com sparkpro-4 + 4 bobinas de m.i;

    comandos de valvulas originais do gsi mas com escape adiantado 4 ;

    bom é isso... agora vem o problema:

    a partir de 6.000/6.200 rpm o carro dá umas falhadas que no início achavamos que era ignição com deficiência, então tirei a bobina original e pus a sparkpro-4 com as bobinas de m.i... a falha continuou, mudei velas de bcpr9es pra iridium, nada mudou...

    já diminuí pressão do turbo pra 0,8bar e nada mudou.

    o carro não tem blow-bye então descartei isso como origem da falha.

    o cabeçote foi feito completo na retífica itatiba (tem iso9000) então está perfeito. o sensor de rotação foi substituído, nada mudou.

    mudei toda a config. da ft tambem não mudou nada

    cabos de vela tb já mudei dos originais pra msd supressivos, nada mudou.

    tentei diminuir o gap da vela, cheguei a 0,50... só piorou, hoje está com 0,70mm.

    falei com o josué soldera, dalton delguercio, e mais alguns preparadores que conheço e surgiu uma hipótese... existe um bug na firepro que em alguns carro com roda fônica o sinal do sensor da roda fônica não é limpo o bastante pra ela... já víram acontecer em um tempra com firepro ou fire4s e tambem em um subaru de rally...

    só que no meu caso o carro só falha com carga no motor, então vou por o carro no rolo (dyno) que tem freio e com um osciloscópio medir o sinal do sensor da roda fônica com carga no motor...

    farei isso semana que vem, aí posto aqui o resultado...

    se algum tiver alguma idéia por favor, sou todo ouvidos...

    abraços.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      eu ia falar do sensor de rotacao mas por causa de alinhamento e distancia…

      da uma conferida...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #3

        o da roda fônica (60-2) certo? já conferido algumas vezes… e eu ainda tenho aqui em casa outro corsa gsi (recem adquirido) e que serve pra referência algumas vezes...

        mas tambem nada mudou, alinhamento perfeito e distancia do sensor pra polia (que varia snme de 0,5 a 1,2mm) isso é parametro do fabricante.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          pode parecer meio estúpido… como tá o mapa da injeção?

          já mecheu na região das falhas?

          comoçou do nada ou tem alguma novidade nesse meio tempo?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #5

            já mudei o mapa de injeção sim… deixei pobre, rico... e a falha não muda...

            já andei com 35° graus de ponto travado sem atraso por pressão...

            tô ficando puto com essa coisa...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              já testou sem pressão nenhuma e carga ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #7

                já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                [snapback]689850[/snapback]

                ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a falhada do motor nesta rotação é como?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    parece ignição…

                    ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

                    tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

                    assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

                    valeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

                        tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

                        pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                          só pra agregar informação à base de dados do pp :

                          vc já usa velas resistivas…

                          agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                          o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                          o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                          experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                          têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                            [snapback]689851[/snapback]

                            sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                            se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                              vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                              obrigado a todos pelas dicas.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                                [snapback]689930[/snapback]

                                o meu tá com ft, aí não rola né…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                                  [snapback]689850[/snapback]

                                  +1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                      sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                      a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                      [snapback]690100[/snapback]

                                      ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o meu tá com ft, aí não rola né…

                                        [snapback]690014[/snapback]

                                        desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                                        a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                        ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RS2
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                          sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                          a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                          [snapback]690100[/snapback]

                                          oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                          a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                          desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                          a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                          ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                          [snapback]690235[/snapback]

                                          mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                          1 Resposta Última resposta

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