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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #7

    já testou sem pressão nenhuma e carga ?

    [snapback]689850[/snapback]

    ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #8

      a falhada do motor nesta rotação é como?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #9

        parece ignição…

        ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

        tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

        assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

        valeu.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #11

            pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

            tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

            pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #12

              postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

              só pra agregar informação à base de dados do pp :

              vc já usa velas resistivas…

              agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

              o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

              o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

              experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

              têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #13

                ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                [snapback]689851[/snapback]

                sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                  vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                  obrigado a todos pelas dicas.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                    [snapback]689930[/snapback]

                    o meu tá com ft, aí não rola né…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                      [snapback]689850[/snapback]

                      +1

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                          sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                          a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                          [snapback]690100[/snapback]

                          ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o meu tá com ft, aí não rola né…

                            [snapback]690014[/snapback]

                            desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                            a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                            ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                              sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                              a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                              [snapback]690100[/snapback]

                              oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                              a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                              desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                              a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                              ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                              [snapback]690235[/snapback]

                              mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                me diz uma coisa:

                                qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                  a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                  mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                  [snapback]690288[/snapback]

                                  100% original…

                                  como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                                  quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      me diz uma coisa:

                                      qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                      verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                      ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                      abraços.

                                      [snapback]690316[/snapback]

                                      e então?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RS2
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                        streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                        assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                          streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                          assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                          abraços.

                                          [snapback]690614[/snapback]

                                          o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                                          enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                                          ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                                          1 Resposta Última resposta

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