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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #5

    já mudei o mapa de injeção sim… deixei pobre, rico... e a falha não muda...

    já andei com 35° graus de ponto travado sem atraso por pressão...

    tô ficando puto com essa coisa...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #6

      já testou sem pressão nenhuma e carga ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #7

        já testou sem pressão nenhuma e carga ?

        [snapback]689850[/snapback]

        ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #8

          a falhada do motor nesta rotação é como?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #9

            parece ignição…

            ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

            tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

            assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

            valeu.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #10

              tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #11

                pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

                tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

                pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                  só pra agregar informação à base de dados do pp :

                  vc já usa velas resistivas…

                  agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                  o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                  o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                  experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                  têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                    [snapback]689851[/snapback]

                    sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                    se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                      vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                      obrigado a todos pelas dicas.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                        [snapback]689930[/snapback]

                        o meu tá com ft, aí não rola né…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                          [snapback]689850[/snapback]

                          +1

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                            sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                            a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                              sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                              a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                              [snapback]690100[/snapback]

                              ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o meu tá com ft, aí não rola né…

                                [snapback]690014[/snapback]

                                desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                                a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                  sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                  a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                  [snapback]690100[/snapback]

                                  oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                  a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                  desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                  a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                  ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                  [snapback]690235[/snapback]

                                  mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    me diz uma coisa:

                                    qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                    verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                    ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                      a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                      mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                      [snapback]690288[/snapback]

                                      100% original…

                                      como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                                      quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          me diz uma coisa:

                                          qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                          verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                          ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                          abraços.

                                          [snapback]690316[/snapback]

                                          e então?

                                          1 Resposta Última resposta

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