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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #2

    eu ia falar do sensor de rotacao mas por causa de alinhamento e distancia…

    da uma conferida...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #3

      o da roda fônica (60-2) certo? já conferido algumas vezes… e eu ainda tenho aqui em casa outro corsa gsi (recem adquirido) e que serve pra referência algumas vezes...

      mas tambem nada mudou, alinhamento perfeito e distancia do sensor pra polia (que varia snme de 0,5 a 1,2mm) isso é parametro do fabricante.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #4

        pode parecer meio estúpido… como tá o mapa da injeção?

        já mecheu na região das falhas?

        comoçou do nada ou tem alguma novidade nesse meio tempo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #5

          já mudei o mapa de injeção sim… deixei pobre, rico... e a falha não muda...

          já andei com 35° graus de ponto travado sem atraso por pressão...

          tô ficando puto com essa coisa...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            já testou sem pressão nenhuma e carga ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #7

              já testou sem pressão nenhuma e carga ?

              [snapback]689850[/snapback]

              ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #8

                a falhada do motor nesta rotação é como?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  parece ignição…

                  ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

                  tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

                  assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

                  valeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

                      tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

                      pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                        só pra agregar informação à base de dados do pp :

                        vc já usa velas resistivas…

                        agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                        o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                        o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                        experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                        têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                          [snapback]689851[/snapback]

                          sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                          se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                            vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                            obrigado a todos pelas dicas.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                              [snapback]689930[/snapback]

                              o meu tá com ft, aí não rola né…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                                [snapback]689850[/snapback]

                                +1

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                  sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                  a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                    [snapback]690100[/snapback]

                                    ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o meu tá com ft, aí não rola né…

                                      [snapback]690014[/snapback]

                                      desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                                      a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                      ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RS2
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                        [snapback]690100[/snapback]

                                        oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                        a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                        desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                        a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                        ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                        [snapback]690235[/snapback]

                                        mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
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                                          #21

                                          me diz uma coisa:

                                          qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                          verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                          ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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