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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #8

    a falhada do motor nesta rotação é como?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #9

      parece ignição…

      ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

      tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

      assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

      valeu.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #11

          pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

          tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

          pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #12

            postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

            só pra agregar informação à base de dados do pp :

            vc já usa velas resistivas…

            agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

            o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

            o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

            experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

            têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #13

              ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

              [snapback]689851[/snapback]

              sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

              se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #14

                é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                obrigado a todos pelas dicas.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                  [snapback]689930[/snapback]

                  o meu tá com ft, aí não rola né…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                    [snapback]689850[/snapback]

                    +1

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                      sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                      a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                        [snapback]690100[/snapback]

                        ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o meu tá com ft, aí não rola né…

                          [snapback]690014[/snapback]

                          desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                          a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                          ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                            sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                            a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                            [snapback]690100[/snapback]

                            oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                            a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                            desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                            a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                            ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                            [snapback]690235[/snapback]

                            mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              me diz uma coisa:

                              qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                              verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                              ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                [snapback]690288[/snapback]

                                100% original…

                                como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                                quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    me diz uma coisa:

                                    qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                    verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                    ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                    abraços.

                                    [snapback]690316[/snapback]

                                    e então?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RS2
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                      streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                      assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                        streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                        assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                        abraços.

                                        [snapback]690614[/snapback]

                                        o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                                        enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                                        ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                                          1 Resposta Última resposta

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