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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #6

    já testou sem pressão nenhuma e carga ?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #7

      já testou sem pressão nenhuma e carga ?

      [snapback]689850[/snapback]

      ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #8

        a falhada do motor nesta rotação é como?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #9

          parece ignição…

          ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

          tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

          assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

          valeu.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #11

              pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

              tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

              pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #12

                postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                só pra agregar informação à base de dados do pp :

                vc já usa velas resistivas…

                agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                  [snapback]689851[/snapback]

                  sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                  se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                    vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                    obrigado a todos pelas dicas.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                      [snapback]689930[/snapback]

                      o meu tá com ft, aí não rola né…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                        [snapback]689850[/snapback]

                        +1

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                          sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                          a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                            sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                            a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                            [snapback]690100[/snapback]

                            ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o meu tá com ft, aí não rola né…

                              [snapback]690014[/snapback]

                              desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                              a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                              ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                [snapback]690100[/snapback]

                                oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                [snapback]690235[/snapback]

                                mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  me diz uma coisa:

                                  qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                  verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                  ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                    a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                    mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                    [snapback]690288[/snapback]

                                    100% original…

                                    como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                                    quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        me diz uma coisa:

                                        qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                        verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                        ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                        abraços.

                                        [snapback]690316[/snapback]

                                        e então?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                          streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                          assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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