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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #11

    pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

    tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

    pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #12

      postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

      só pra agregar informação à base de dados do pp :

      vc já usa velas resistivas…

      agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

      o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

      o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

      experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

      têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #13

        ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

        [snapback]689851[/snapback]

        sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

        se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RS2
          escreveu em última edição por
          #14

          é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

          vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

          obrigado a todos pelas dicas.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #15

            tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

            [snapback]689930[/snapback]

            o meu tá com ft, aí não rola né…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #16

              já testou sem pressão nenhuma e carga ?

              [snapback]689850[/snapback]

              +1

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #17

                rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                  sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                  a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                  [snapback]690100[/snapback]

                  ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o meu tá com ft, aí não rola né…

                    [snapback]690014[/snapback]

                    desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                    a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                    ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                      sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                      a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                      [snapback]690100[/snapback]

                      oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                      a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                      desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                      a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                      ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                      [snapback]690235[/snapback]

                      mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        me diz uma coisa:

                        qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                        verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                        ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                          a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                          mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                          [snapback]690288[/snapback]

                          100% original…

                          como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                          quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              me diz uma coisa:

                              qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                              verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                              ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                              abraços.

                              [snapback]690316[/snapback]

                              e então?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                  streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                  assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                  abraços.

                                  [snapback]690614[/snapback]

                                  o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                                  enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                                  ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

                                      [snapback]690661[/snapback]

                                      e um nao pode ser usada no outro?

                                      o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #29

                                        naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

                                        eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado :ops:

                                          alguem teria uma slucao pra mim?

                                          ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

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