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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #11

      pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

      tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

      pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #12

        postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

        só pra agregar informação à base de dados do pp :

        vc já usa velas resistivas…

        agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

        o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

        o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

        experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

        têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #13

          ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

          [snapback]689851[/snapback]

          sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

          se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #14

            é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

            vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

            obrigado a todos pelas dicas.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #15

              tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

              [snapback]689930[/snapback]

              o meu tá com ft, aí não rola né…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #16

                já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                [snapback]689850[/snapback]

                +1

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                  sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                  a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                    [snapback]690100[/snapback]

                    ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o meu tá com ft, aí não rola né…

                      [snapback]690014[/snapback]

                      desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                      a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                      ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                        [snapback]690100[/snapback]

                        oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                        a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                        desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                        a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                        ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                        [snapback]690235[/snapback]

                        mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          me diz uma coisa:

                          qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                          verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                          ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                            a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                            mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                            [snapback]690288[/snapback]

                            100% original…

                            como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                            quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                me diz uma coisa:

                                qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                abraços.

                                [snapback]690316[/snapback]

                                e então?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                  streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                  assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                    streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                    assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                    abraços.

                                    [snapback]690614[/snapback]

                                    o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                                    enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                                    ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #27

                                      eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

                                        [snapback]690661[/snapback]

                                        e um nao pode ser usada no outro?

                                        o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

                                          eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

                                          1 Resposta Última resposta

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