Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Tipo fivetech

Tipo fivetech

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
50 Posts 19 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #10

    prum cara que faz uma adaptação dessas, trocar a correia é o de menos.. coisas desse tipo não são para muleques de prédio que precisam implorar pro mecânico da esquina mecher no carro deles.

    acelerar um fivetech e ouvir os 5 cilindros enchendo é uma experiência muito boa.

    minha vontade era ver um desses num uno. ratoeira total…

    ou num fiat 147 :teteto:

    olha os cortes no cofre do lado interno dos paralamas hehe

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #11

      num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

      em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

      em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #12

        em tempo 3 : suspensão frágil é de escort sapão , logus e pointer . aquilo alí é suspensão de manteiga .

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #13

          a suspensão do tipo é a mesma do tempra?

          fiquei curioso e fui pesquisar sobre a suspensão do tipo, não encontrei nada. alguém tem alguma coisa para explicar como é?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #14

            um brava fivetech ja me faria muito feliz.

            sei que é meio off…mas ja viram?

            http://www.youtube.c…h?v=p7hvnxtmrv4

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #15

              esse é corajoso mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #16

                num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

                em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

                em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

                ai vc forçou a amizade…

                o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ai vc forçou a amizade…

                  o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                  lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                  quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

                  isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

                  quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

                  com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ai vc forçou a amizade…

                      o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                      lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                      troca de óleo a cada quantos km?

                      imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        troca de óleo a cada quantos km?

                        imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                        sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                        a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                        pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                        trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                        correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                        ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sou doido por um sedici 3 portas

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o fivetech e um phula motor… o problema dele e justamente esse, falta de manutencão... mantendo ele em dias e motor pra muito tempo... com seu relato eu estou bastante impressionado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              esse fivetech foi abençoado pelo papa isso é fato heheheheheh

                              o mais incrivel é a correia de comando ter durado tanto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                biriba
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  a correia dentada da eurovan do meu pai foi trocada pela primeira vez com 180000km, e o volante bi-massa deu pau mais ou menos na mesma época tbm.

                                  eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                  o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    biriba
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                    o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                    é 5 cilindros diesel mas não tenho certeza se veio do audi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      sedici, 3 portas, naquela cor verde piscina… pqp... para... eu passo mal.

                                      quase fechei negócio num cinza chumbo. acho que eu deveria ter largado o lixo do celta e ficado com ele. :hauck:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        eurovan é uma versão do 5 bocas da audi só que diesel, não é?

                                        o famoso usado no audi quattro, rs2 ?

                                        eurovan e caravelle??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          as 2 são iguais, só diferem em itens de conforto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários