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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #190

    uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

    tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

    a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

    e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

    existe alguma coisa assim ??

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexpaz
      escreveu em última edição por
      #191

      me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #192

        uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

        tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

        a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

        e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

        existe alguma coisa assim ??
        [snapback]325332[/snapback]

        ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

        se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #193

          o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #194

            o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
            [snapback]385671[/snapback]

            nao, nao…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #195

              tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

              será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #196

                tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                [snapback]385760[/snapback]

                sempre fica buraco marc…

                uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                e por ai vai...

                eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #197

                  sempre fica buraco marc…

                  uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                  outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                  e por ai vai...

                  eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                  [snapback]385767[/snapback]

                  pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                  o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #198

                    o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                    [snapback]385830[/snapback]

                    essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                    não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #199

                      o meu é pgb é o mesmo que pg?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #200

                        eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                        1? até 30kmh
                        2? até 50kmh
                        3? até 110kmh
                        4? até 170kmh
                        5? até 170kmh (economia)

                        meu carro nao é turbo, ok ?
                        mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #201

                          o meu é pgb é o mesmo que pg?
                          [snapback]385949[/snapback]

                          não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                          eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                          1? até 30kmh
                          2? até 50kmh
                          3? até 110kmh
                          4? até 170kmh
                          5? até 170kmh (economia)

                          meu carro nao é turbo, ok ?
                          mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                          [snapback]386000[/snapback]

                          ta meio curto demais até 3?.
                          seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #202

                            pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                            o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                            [snapback]385830[/snapback]

                            pg é mais curto que ps colega…

                            ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                            o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                            agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              #203

                              essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                              não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                              [snapback]385835[/snapback]

                              isso….escrevi com pressa, me enganei

                              desculpa aí

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #204
                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #205

                                  sempre fica buraco marc…

                                  uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                  outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                  e por ai vai...

                                  eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                  [snapback]385767[/snapback]

                                  ah, tá…

                                  ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                                  a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #206

                                    acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #207

                                      uhnnn…..

                                      será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #208

                                        car?ca… não deu tempo p/ editar

                                        quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #209

                                          ta meio curto demais até 3?.
                                          seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
                                          [snapback]386301[/snapback]

                                          o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                                          deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando

                                          1 Resposta Última resposta

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