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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #189

    coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
    mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
    essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

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    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #190

      uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

      tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

      a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

      e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

      existe alguma coisa assim ??

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexpaz
        escreveu em última edição por
        #191

        me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #192

          uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

          tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

          a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

          e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

          existe alguma coisa assim ??
          [snapback]325332[/snapback]

          ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

          se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #193

            o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #194

              o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
              [snapback]385671[/snapback]

              nao, nao…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #195

                tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                  será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                  [snapback]385760[/snapback]

                  sempre fica buraco marc…

                  uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                  outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                  e por ai vai...

                  eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    sempre fica buraco marc…

                    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                    e por ai vai...

                    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                    [snapback]385767[/snapback]

                    pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                    o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #198

                      o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                      [snapback]385830[/snapback]

                      essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                      não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        o meu é pgb é o mesmo que pg?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                          1? até 30kmh
                          2? até 50kmh
                          3? até 110kmh
                          4? até 170kmh
                          5? até 170kmh (economia)

                          meu carro nao é turbo, ok ?
                          mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #201

                            o meu é pgb é o mesmo que pg?
                            [snapback]385949[/snapback]

                            não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                            eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                            1? até 30kmh
                            2? até 50kmh
                            3? até 110kmh
                            4? até 170kmh
                            5? até 170kmh (economia)

                            meu carro nao é turbo, ok ?
                            mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                            [snapback]386000[/snapback]

                            ta meio curto demais até 3?.
                            seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #202

                              pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                              o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                              [snapback]385830[/snapback]

                              pg é mais curto que ps colega…

                              ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                              o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                              agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #203

                                essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                                [snapback]385835[/snapback]

                                isso….escrevi com pressa, me enganei

                                desculpa aí

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #204
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #205

                                    sempre fica buraco marc…

                                    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                    e por ai vai...

                                    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                    [snapback]385767[/snapback]

                                    ah, tá…

                                    ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                                    a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #206

                                      acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #207

                                        uhnnn…..

                                        será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #208

                                          car?ca… não deu tempo p/ editar

                                          quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                                          1 Resposta Última resposta

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