Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ball bearing a prova

Ball bearing a prova

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fel1979
    escreveu em última edição por
    #16

    bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

    por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

    abraço

    felipe

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #17

      pega mtooooooooo mais rápido

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #18

        bom vai depender o que vc avalia como custo benefício, para eles ganhar a corrida é uma benefício muito maior do que o custo.

        por ser uma turbina pequena acho q não deu muita diferença, mas quanto maior a turbina maior fica a diferença.

        abraço

        felipe

        [snapback]443617[/snapback]

        pra eles sim, com toda certeza né….hehehe

        eu tava falando pra rua e talz, pra usuários com or?amento mais limitado como eu...hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #19

          hum…acho que uma jornal com boost eletronico naum fica tão longe de uma ballbearing com wastgate hein.....vai saber.....

          [snapback]443543[/snapback]

          e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso :teteto:

          e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #20

            e a turbina com mancal nao tem wastegate por acaso  :teteto:

            e ainda acha q nao vale a pena, a roller adianta 1000rpm a pegada alem de gerar um pouco + de hp e torque, precisa + o que fiao

            [snapback]443637[/snapback]

            o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

            eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

            e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #21

              tá pra acabar uma alfa 155 com esse motor, mas usando soluções de rua , injeção original com bicos de 96lbs, etc…

              a turbina é hibrida (e como já tem uns 3 anos que montou da primeira vez nem lembor mais o que ?)

              qdo eu medir eu posto aqui... aí por ser o mesmo motor dá mais uma ajuda na comparação porque deve andar perto de 1 a 1,2bar mesmo...

              ali?s como eles fazem pro cambio aguentar, este é o ultimo de nosso problemas na alfinha... o original já pesquisamos e certamente quebrar? em pouquissimo tempo... preciso de uma solução eficiente e que seja acessável ao dono... se puder ajudar

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #22

                bom não sei detalhes do cambio, mas o carro é inteiro hibrido, tração traseira, pneus slick, o cambio não deve ser nada acessável não.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  bom tração traseira então esquece… valeu

                  lembrei de outro detalhe o variador de fase do comando estava com folga e o dono mandou soldar na posição de torque...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o problema é que uma roletada custa o que, mais de 5x que uma de mancal…

                    eu achao que pra usuário comun ainda naum vale a pena........

                    e sai bem mais barato uma de mancal com boost eletronico do que uma ballbearing....custo benefio eu acho que é melhor....cada um cada um né....hehehe

                    [snapback]443648[/snapback]

                    agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                    no final o barato saiu muito caro.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      a diferenca de preão eh tao grande assim ? ? ? ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        agora no final essa turbinas estão é saindo mais caras. eles me disseram que turbina quebrou todas as provas, enquanto a ball bearing já fez 2 provas completas sem quebras ou sinal de desgaste.

                        no final o barato saiu muito caro.

                        abraço

                        felipe

                        [snapback]443928[/snapback]

                        ai a gente naum se entende…hehehe

                        eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ai a gente naum se entende…hehehe

                          eu falo de carro de rua e tu carro de pista....hauhauha

                          [snapback]444055[/snapback]

                          o tópico tá falando de carro de pista

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            o tópico tá falando de carro de pista

                            [snapback]444059[/snapback]

                            entaum desculpa se eu to desvirtuando o tópico…. :teteto: hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vwfan
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              show

                              pra isso q dinamometros servem

                              pra comparar situa?oes (de um mesmo carro, de preferencia.. ou no minimo medidas pelo mesmo dino)

                              …e nao pra ficar por ai com os numeros dando uma de :bob2:

                              parabens pela iniciativa de postar

                              e obrigado por compartilhar com a gente a info

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o tópico tá falando de carro de pista

                                [snapback]444059[/snapback]

                                calma rapaz.. o que ele tah fazendo nao eh nada demais..

                                tah tentando aplicar o que tah observando aqui nos carros de rua..

                                o pp tem poucos usuarios (muitos se comprarado a maioria dos outros foruns… mas ainda poucos proporcionalmente) q tem carro de pista

                                alias.. acho que eh pra isso q o forum se presta.. exibir infos e, sempre q possivel, tornar a prepara?ao acessivel a todos..

                                entendo perfeitamente a coloca?ao do colega lucas schneider.. alias.. acho muito pertinente a reflexao q ele está fazendo..

                                mas.. deixo bem claro:nao q isso invalide o topico.. de maneira nenhuma como disse no post anterior eh dos unicos graficos de dinamometro q eu vi q serve pra alguma coisa

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fel1979
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  vwfan,

                                  tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                  como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vwfan
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    vwfan,

                                    tá rolando um engano, ele falou de pista deste jeito, porque meu carro é de rua.

                                    como a outro membro não leu o topico inteiro, ficou confuso.

                                    abraço

                                    felipe

                                    [snapback]444248[/snapback]

                                    espera ai.. eu devo entao ter entendido tudo errado mesmo..

                                    pra comeão de conversa nao entendi nada do que voce falou nesse post.. hehehehe

                                    ele quem?

                                    e que outro membro ??

                                    q q tem a ver seu carro ser de rua?

                                    nossa… eu devo estar viajando mto.. :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      curiosidade, existem algum carro produzido em serie que sai com turbina roletada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fel1979
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        curiosidade, existem algum carro produzido em serie que sai com turbina roletada?

                                        [snapback]444426[/snapback]

                                        subaru sai de fabrica com turbinas ihi roletadas porém só o sti, sei que tem outros tbm.

                                        abraço

                                        felipe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          vc citou justamente meu carro preferido :teteto: …as legacy b4 entao tb deve sair com turba roletada...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários