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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #72

    minha última frase leia-se:

    quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

    [snapback]455851[/snapback]

    32 de ponto final

    i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

    chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #73

      mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

      [snapback]455852[/snapback]

      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #74

        gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

        bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

        a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

        a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

        espero ter ajudado

        [snapback]455855[/snapback]

        claro que ajudou

        ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

        garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #75

          gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

          bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

          a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

          a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

          espero ter ajudado

          [snapback]455855[/snapback]

          eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

          leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

          1 Resposta Última resposta
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            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #76

            aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

            temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

            [snapback]455857[/snapback]

            eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #77

              eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

              [snapback]455861[/snapback]

              mas aí não está perdendo potência?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #78

                http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                olha só…

                n? 1: entrada do bico extra

                n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                n? 3: o que o bico pulsa de alta

                n? 4: congelamento de map

                n? 5: atraso de ponto...

                o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  bacana. você que fez?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                      [snapback]455861[/snapback]

                      vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        bacana. você que fez?

                        [snapback]455867[/snapback]

                        fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                        www.hardwarecar.com.br

                        esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                          se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #84

                            vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                            :ohoh:

                            [snapback]455869[/snapback]

                            depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #85

                              mas aí não está perdendo potência?

                              [snapback]455865[/snapback]

                              se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                                [snapback]455977[/snapback]

                                eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                  [snapback]455982[/snapback]

                                  :ohoh:

                                  triste de ler isso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                    [snapback]455982[/snapback]

                                    espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

                                      assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                        digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                        no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                          digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                          no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                          [snapback]456749[/snapback]

                                          nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                          edit: acho q me expressei mal...

                                          o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

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