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Atraso de ponto por gerenciador

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #75

    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

    espero ter ajudado

    [snapback]455855[/snapback]

    eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

    leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #76

      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

      [snapback]455857[/snapback]

      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #77

        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

        [snapback]455861[/snapback]

        mas aí não está perdendo potência?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #78

          http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

          olha só…

          n? 1: entrada do bico extra

          n? 2: o que o bico pulsa de baixa

          n? 3: o que o bico pulsa de alta

          n? 4: congelamento de map

          n? 5: atraso de ponto...

          o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #79

            bacana. você que fez?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #80

              tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #81

                eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                [snapback]455861[/snapback]

                vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  bacana. você que fez?

                  [snapback]455867[/snapback]

                  fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                  www.hardwarecar.com.br

                  esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                    se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #84

                      vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                      :ohoh:

                      [snapback]455869[/snapback]

                      depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #85

                        mas aí não está perdendo potência?

                        [snapback]455865[/snapback]

                        se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                          [snapback]455977[/snapback]

                          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                            [snapback]455982[/snapback]

                            :ohoh:

                            triste de ler isso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                              [snapback]455982[/snapback]

                              espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

                                assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                  digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                  no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                    digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                    no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                    [snapback]456749[/snapback]

                                    nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                    edit: acho q me expressei mal...

                                    o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                      edit: acho q me expressei mal...

                                      o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada  para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                      [snapback]456768[/snapback]

                                      teoricamente a inj, faz a mesma caisa.. so que mais eficiente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #93

                                        ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                        digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                        [\quote]

                                        depende da central, mas em termos gerais ao aliviar o po deixa de ser wot portanto geralmente usa uma curva com mais ponto…se vc estiver com carga máxima ainda (uma subida ou o motor em plena potência) o vêcuo pouco se alterar? na estabilizada porque vc precisa gerar uma certa potência pra manter a velocidade ..se aumentar o vêcuo (diminuir a pressão no coletor) e/ou sair de curva de wot o ponto aumenta

                                        no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                        [snapback]456749[/snapback]

                                        o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                                          [snapback]456784[/snapback]

                                          neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                                          1 Resposta Última resposta

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