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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #74

    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

    espero ter ajudado

    [snapback]455855[/snapback]

    claro que ajudou

    ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

    garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #75

      gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

      bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

      a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

      a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

      espero ter ajudado

      [snapback]455855[/snapback]

      eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

      leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #76

        aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

        temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

        [snapback]455857[/snapback]

        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #77

          eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

          [snapback]455861[/snapback]

          mas aí não está perdendo potência?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #78

            http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

            olha só…

            n? 1: entrada do bico extra

            n? 2: o que o bico pulsa de baixa

            n? 3: o que o bico pulsa de alta

            n? 4: congelamento de map

            n? 5: atraso de ponto...

            o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #79

              bacana. você que fez?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #80

                tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                  [snapback]455861[/snapback]

                  vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    bacana. você que fez?

                    [snapback]455867[/snapback]

                    fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                    www.hardwarecar.com.br

                    esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                      se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                        :ohoh:

                        [snapback]455869[/snapback]

                        depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #85

                          mas aí não está perdendo potência?

                          [snapback]455865[/snapback]

                          se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                            [snapback]455977[/snapback]

                            eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                              [snapback]455982[/snapback]

                              :ohoh:

                              triste de ler isso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #88

                                eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                [snapback]455982[/snapback]

                                espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

                                  assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                    digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                    no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                      digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                      no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                      [snapback]456749[/snapback]

                                      nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                      edit: acho q me expressei mal...

                                      o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                        edit: acho q me expressei mal...

                                        o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada  para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                        [snapback]456768[/snapback]

                                        teoricamente a inj, faz a mesma caisa.. so que mais eficiente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #93

                                          ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                          digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                          [\quote]

                                          depende da central, mas em termos gerais ao aliviar o po deixa de ser wot portanto geralmente usa uma curva com mais ponto…se vc estiver com carga máxima ainda (uma subida ou o motor em plena potência) o vêcuo pouco se alterar? na estabilizada porque vc precisa gerar uma certa potência pra manter a velocidade ..se aumentar o vêcuo (diminuir a pressão no coletor) e/ou sair de curva de wot o ponto aumenta

                                          no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

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                                          o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                                          1 Resposta Última resposta

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