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Atraso de ponto por gerenciador

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #70

    uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

    [snapback]455847[/snapback]

    mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #71

      de que forma você gerencia o ponto?

      você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

      quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

      [snapback]455849[/snapback]

      gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

      bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

      a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

      a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

      espero ter ajudado

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #72

        minha última frase leia-se:

        quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

        [snapback]455851[/snapback]

        32 de ponto final

        i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

        chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #73

          mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

          [snapback]455852[/snapback]

          aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

          temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #74

            gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

            bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

            a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

            a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

            espero ter ajudado

            [snapback]455855[/snapback]

            claro que ajudou

            ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

            garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #75

              gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

              bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

              a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

              a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

              espero ter ajudado

              [snapback]455855[/snapback]

              eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

              leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                [snapback]455857[/snapback]

                eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                  [snapback]455861[/snapback]

                  mas aí não está perdendo potência?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                    olha só…

                    n? 1: entrada do bico extra

                    n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                    n? 3: o que o bico pulsa de alta

                    n? 4: congelamento de map

                    n? 5: atraso de ponto...

                    o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      bacana. você que fez?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                          [snapback]455861[/snapback]

                          vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            bacana. você que fez?

                            [snapback]455867[/snapback]

                            fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                            www.hardwarecar.com.br

                            esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                              se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #84

                                vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                :ohoh:

                                [snapback]455869[/snapback]

                                depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #85

                                  mas aí não está perdendo potência?

                                  [snapback]455865[/snapback]

                                  se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                                    [snapback]455977[/snapback]

                                    eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                      [snapback]455982[/snapback]

                                      :ohoh:

                                      triste de ler isso…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #88

                                        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                        [snapback]455982[/snapback]

                                        espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

                                          assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

                                          :d

                                          1 Resposta Última resposta

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