Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Proporção alcool/gasolina e intercooler

Proporção alcool/gasolina e intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 13 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #9

    eu andava com mais taxa que isso ( 9,2:1 ) e mais pressão ( 0,6 ). e o ponto final era 21°.

    não tinha ic mas andava com um leve excesso ( nas trocas de marchas soltava fumaça cinza pelo escape ).

    que arrependimento de ter desmontado. não quebrava nada, não gastava mto e andava gostoso…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #10

      eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

      mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #11

        acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

          mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

          tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #13

            tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

            tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

            abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

            mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

              injeção de partida a frio com gasolina podium.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #15

                ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                  pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                  no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                    depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                    agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                    se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                      espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e o uso do intercooller?

                        consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                        na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                          no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                          coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                              uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                              é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                              ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                              ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruizito
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tadeu Primo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                                  comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                                  os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                                  mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                                  taxa 8:1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                    uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                    é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                    ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                    ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                    funcionou sim duka quente tá redondinho… essa semana tá chegando o atraso de ponto pra socar pressão de vez

                                    se eu fizesse a gasolina ia rodar só com gasolina podium... 2,99 o litro mas não me encho com o frio

                                    apresar tb que o inverno já se foi.... hoje de manhã pegou de primeira... mas é bom estudar alternativas pr ano que vem o frio está de volta

                                    ahh, to testando o carro com o potenciometro desregulado ... to subindo o tempo/ponto pelo tps, porém quando esquenta ele tá com a lenta um pouco altinha... to testando ainda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu ligava minha saveiro no pulse do his, usando álcool puro. mesmo com temperatura bem baixa (menos de 10 graus), pegava na segunda tentativa na boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruizito
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        coloca um amplificador de faísca tipo msd, e aumenta um pouco o gap das velas. com 100% de alcool seu carro vai ligar à zero grau. experiência própria.

                                        um abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          tava pensando em testar o amplificador da tech race… qt vale um msd??? mais de mil???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários