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Tabela curva de avanço ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    na faixa em que o motor vai ficar na marcha lenta (até 65 kpa e até 1000 rpm), eu aconselho vc deixar o ponto fixo, pois facilita para coneguir lenta sem oscilação.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      serve sim carol, em outro topico muita gente comentou que este motor pede mais ponto que o ap… a 1 bar tá dando menos de 28º nessa tabela... tá bom pra começar o acerto então, depois dou uma subidinha ehhehe

      o que me dizem da queda do avanço após a rotação de torque máximo??? tá certinho assim ou começo a tirar avanço mais adiante, tipo 5k rpm????

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          testes e testes… hehehehe

          o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              vlw carol até domingo esse motor vai roncar , daí volto aqui para encomodar mais um pouquinho ehhehee

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #9

                testes e testes… hehehehe

                o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

                artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.

                http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html

                faz exatamente isso que vc quer.

                eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.

                te interessa ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se ligar o sensor de detonação em um gravador daqueles antigos de fita cassete dá certo tbm…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    epinheirojr
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      http://home.netcom.com/~bsundahl/knock/listen/listen.htm#recorder

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        em partes… ponto atrasado demais também joga a temp do escape lá em cima, podendo causar uma falsa impressão de detonação

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro

                          mas pegando embalo vou tirar a minha duvida

                          montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82

                          pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida

                          em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?

                          o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito

                          outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel

                          agora podem dar ideias

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            gti-xxe o que é fritar cabeçote ???? não conheço essa não…

                            queimo junta?

                            queimo válvula e ferrou assentamento???

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              suponho q derreteu.

                              famoso caminho de rato .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…

                                galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  opa

                                  foi o caminho de rato kkk

                                  mas nao acredito ser falta pois as velas estavao marons e a sonda estava em 920mv

                                  esta semana vou refazer a linha de combustivel

                                  a turbina esta empurando no maximo 2,2k isso em pt kkkk

                                  1 Resposta Última resposta

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