Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tabela curva de avanço ignição

Tabela curva de avanço ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 7 Posters 9.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    precisa testar. alguns motores rendem com o avanço subindo até o fim , ja outros chegam a render mais com retardo total, indo até 0º de avanço qdo vem a pressão mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      testes e testes… hehehehe

      o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #7

        com essa taxa, é mais provável sentir o motor amarrado em alta do q escutar ele grilar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          vlw carol até domingo esse motor vai roncar , daí volto aqui para encomodar mais um pouquinho ehhehee

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #9

            testes e testes… hehehehe

            o soda é que sou bem surdo pra ouvir detonação com o carro andando... acho que vou estudar uma maneira de por um knock sensor e um fone de ouvido...

            artigo gringo bem antigo que ja postaram aqui no pp.

            http://autospeed.com/cms/a_0353/article.html

            faz exatamente isso que vc quer.

            eu cheguei a comprar o aparelho e o material todo, so nao montei.

            te interessa ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #10

              se ligar o sensor de detonação em um gravador daqueles antigos de fita cassete dá certo tbm…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #11

                se guiar por temperatura do escape não daria certo? a detonação não acontece por excesso de temperatura na câmara?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  http://home.netcom.com/~bsundahl/knock/listen/listen.htm#recorder

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    em partes… ponto atrasado demais também joga a temp do escape lá em cima, podendo causar uma falsa impressão de detonação

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      olha pelo que sempre pesquisei vai mais de senti o carro

                      mas pegando embalo vou tirar a minha duvida

                      montei outro motor no gti, agora forjado 2.0 bielas power tech e pistoes afp de 82,00 para turbo mantendo taxa original(junta e cabeçote originais), cabeçote com comando 274º e valvulas 41x35 com tuchos hidraulicos usando pastilhas, agora mecanicos (regulagens por baixo), molas internas de fiat, a turbina ganhou uma caixa quente .82

                      pretendo usar 1,5k e 2,5k no booster e para isso queria um mapa de ponto para tomar de partida

                      em testes fritei o cabeçote em 2,2k com 20º de ponto e sonda em 920mv e velas marons, gordim, suspeitamos de muito ponto, pode?

                      o cabeçote ja foi consertado e ficou perfeito

                      outra duvida é sobre alimentação, atualmente esta com 2 bombas de gti e bicos de 160lbs para semana que vem pretendo instala +1 de gti e refazer a linha de combustivel

                      agora podem dar ideias

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gti-xxe o que é fritar cabeçote ???? não conheço essa não…

                        queimo junta?

                        queimo válvula e ferrou assentamento???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          suponho q derreteu.

                          famoso caminho de rato .

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se fez caminho de rato, é bem mais provavel ser falta do que excesso de ponto…

                            galera costuma medir pressão da linha mas sempre esquece de medir a vazão... daí monta esses monstrinhos de 400 e vários cvs não tem mangueira pra dar toda essa vazão de combustível

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              opa

                              foi o caminho de rato kkk

                              mas nao acredito ser falta pois as velas estavao marons e a sonda estava em 920mv

                              esta semana vou refazer a linha de combustivel

                              a turbina esta empurando no maximo 2,2k isso em pt kkkk

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários