Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cambio

Duvida cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 23 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    a relação do meu câmbio 4m é assim:

    1 - 3,45

    2- 1,95

    3- 1,29

    4- 0,91

    diferencial: 4,11:1

    final dele chega +- a 170km/h

    soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

    me fez lembrar meu finado fusca agora. :casaderepouso:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #26

      hahahahaha, o cambio do vhc é rid?culo de tão curto, pra chegar a 100 precisa por 4? se não me engano, queri que o meu carro empurrasse a 5? até 6000 rpm, seriam aprox. 238 km/h reais.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #27

        a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

        só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

        a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

        engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #28

          o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #29

            minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

            anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

            beleza não se poe é mesa...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #30

              cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #31

                minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                beleza não se poe é mesa...

                abraços

                esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                  ele mesmo, o mini-phil

                  protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

                  o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

                  original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                      tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

                      ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                            ???

                            num entendi

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                              só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                              a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                              engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                              abraços

                              velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                              1a.: 25km/h (isso mesmo)

                              2a.: 60km/h

                              3a.: 95kmh/h

                              4a.: 115km/h

                              5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                                  :casaderepouso:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    :casaderepouso:

                                    é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      :casaderepouso:

                                      saudades do gol 1,6…

                                      :hauhau:

                                      100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                                      sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                                        qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                                        uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                                        dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                                        normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                                          sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários