Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pirometro

Pirometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #8

    tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

    [snapback]338613[/snapback]

    pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

    o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #9

      coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

      o certo seria logo no coletor de descarga

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #10

        no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

        [snapback]338534[/snapback]

        isso ai é muito relativo…

        tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

        o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #11

          beleza

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            o certo seria logo no coletor de descarga

            [snapback]338960[/snapback]

            complicado fzr isso em coletor pulsativo.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vamp
              escreveu em última edição por
              #13

              o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

              em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #14

                o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                [snapback]339165[/snapback]

                descarga bem livre?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vamp
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  descarga bem livre?

                  [snapback]339188[/snapback]

                  não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                    [snapback]339229[/snapback]

                    teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                    mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                    troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                    dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                    mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                        [snapback]339259[/snapback]

                        voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                          já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                          estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                          o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                          mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                            de 150 mv a 1,1 volt

                            de 500 mv a 1,1 volt

                            ou de 800 mv a 1,1 volt

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              nem sei …....

                              sobre essa escala

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mau
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                esse esquema de qual a temperatura a ser lida é muito relativo; principalmente relativo a onde é instalado o sensor (probe).

                                nos eclipses o que o pessoal tem feito é instalar o sensor no coletor a uns 10 cm da parede do cabeçote, e sempre no cilindro de né 4 (que no eclipse é hist?ricamente o cilindro mais pobre).

                                nessa posição e nesse carro os valores tradicionais a serem lidos são:

                                em lenta = 800?f

                                na estrada a 4000 rpms = ~1300?f~

                                temperatura máxima para finalizar uma arrancada de 402 m = ~1600?f

                                lembrando que isso utilizando gasolina (de boa qualidade)

                                valeu

                                obs: se mudar a posição do sensor em 3 cm…. já vai ser percebida uma variação na temperatura lida; por isso muito cuidado com esse esquema de seguir padrões; não basta o cara falar o quanto pode ser lido; ele precisa também falar onde está sendo lido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                  de 150 mv a 1,1 volt

                                  de 500 mv a 1,1 volt

                                  ou de 800 mv a 1,1 volt

                                  [snapback]339713[/snapback]

                                  no manual da odg meu tem esses valores, mas ainda neeeeeeeeeeeeem sei, não tenho a menor ideia de como funciona isso. q na programação do hall vc poder? escolher entre essas 3 escalas.

                                  no meu caso o termopar foi colocado uns 10cm na saida do 1?cilindro.

                                  depois pedir uma aula pro preparador quando for pegar o carro.

                                  ah e o certo seria 1pirometro para cada cilindro :fiu: ali com 1 pirometro apenas é pra ter uma base.

                                  e quando a essas 3 escalas, eu pensava q seria a forma q os leds do hall iriam marcar, tipo um led piscando de cada vez, oscilando, ou aquele led tipo em escala, mas acho q não sera isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      eu tava pensando em usar 2 termopar e 2 lambda na bi puslativa mas acho q vai fechar pra caramba a passagem dos gases, eu nao cheguei a estudar bem a fundo, mas cheguei a esta conclusao, entao qual eh a do pessoal q ta usando bi pulsativa com pirometro? colocar mesmo logo apos a turbina?

                                      [snapback]340708[/snapback]

                                      a ponta é fininha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        mas da sonda lambda nao :s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          HMF
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          mas afinal, existe um lugar correto para instalar o termopar e uma faixa de temperatura ideal para o funcionamento do motor ?

                                          concretamente, num ap turbo forjado, para pista, como ficaria ?

                                          alguém pode ajudar ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários