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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #64

    quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.

    [snapback]455738[/snapback]

    sim, era tudo std, 10 de taxa…

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #65

      sim, era tudo std, 10 de taxa…

      [snapback]455842[/snapback]

      então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

      por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #66

        então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

        por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

        [snapback]455843[/snapback]

        bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

        intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

        turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

        alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

        1,5 bar de pressão

        uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #67

          bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

          intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

          turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

          alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

          1,5 bar de pressão

          uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

          [snapback]455847[/snapback]

          de que forma você gerencia o ponto?

          você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

          quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #68

            sim, era tudo std, 10 de taxa…

            [snapback]455842[/snapback]

            complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

            infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #69

              minha última frase leia-se:

              quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #70

                uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                [snapback]455847[/snapback]

                mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  de que forma você gerencia o ponto?

                  você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                  quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                  [snapback]455849[/snapback]

                  gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                  bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                  a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                  a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                  espero ter ajudado

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    minha última frase leia-se:

                    quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                    [snapback]455851[/snapback]

                    32 de ponto final

                    i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                    chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                      [snapback]455852[/snapback]

                      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                        bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                        a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                        a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                        espero ter ajudado

                        [snapback]455855[/snapback]

                        claro que ajudou

                        ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                        garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                          bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                          a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                          a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                          espero ter ajudado

                          [snapback]455855[/snapback]

                          eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                          leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #76

                            aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                            temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                            [snapback]455857[/snapback]

                            eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #77

                              eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                              [snapback]455861[/snapback]

                              mas aí não está perdendo potência?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                                olha só…

                                n? 1: entrada do bico extra

                                n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                                n? 3: o que o bico pulsa de alta

                                n? 4: congelamento de map

                                n? 5: atraso de ponto...

                                o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  bacana. você que fez?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                      [snapback]455861[/snapback]

                                      vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        bacana. você que fez?

                                        [snapback]455867[/snapback]

                                        fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                                        www.hardwarecar.com.br

                                        esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                                          se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                                          1 Resposta Última resposta

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