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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    qual é o carro e qual é o motor?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #6

      zetec 1.8 16v

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        depende do que vc chama de controlar ponto

        até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

        o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

        se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

        o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

        agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #8

          depende do que vc chama de controlar ponto

          até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

          o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

          se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

          o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

          agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

          abraço.

          [snapback]498617[/snapback]

          6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #9

            e o firepro?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #10

              até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

              o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

              [snapback]498617[/snapback]

              injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

              no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carlbizz
                escreveu em última edição por
                #11

                depende do que vc chama de controlar ponto

                até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                abraço.

                [snapback]498617[/snapback]

                preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

                iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                abraços a todos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                  [snapback]498727[/snapback]

                  está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                    a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                    o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                    me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                    mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                    iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                    por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                    o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                    mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                    abraços a todos

                    [snapback]498727[/snapback]

                    olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                    dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                    mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                      no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                      [snapback]498672[/snapback]

                      exato….

                      ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlbizz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                        [snapback]498732[/snapback]

                        acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                        mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                        será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                        estou vendo ainda os modulos....

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                          mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                          será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                          estou vendo ainda os modulos....

                          abraços

                          [snapback]498777[/snapback]

                          o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                          e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                            e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                            [snapback]498783[/snapback]

                            não lucas…

                            penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                            porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não lucas…

                              penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                              porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                              [snapback]498799[/snapback]

                              bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                              se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                e é pra sistemas sem distribuidor............

                                dá uma olhada no site..........:)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carlbizz
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                  de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                  e é pra sistemas sem distribuidor............

                                  dá uma olhada no site..........:d

                                  [snapback]499621[/snapback]

                                  valeu thiago…

                                  andei olhando os da msd nesse estilo...

                                  os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                                  acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                  mesmo assim valeu pela força

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    valeu thiago…

                                    andei olhando os da msd nesse estilo...

                                    os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                                    acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                    mesmo assim valeu pela força

                                    abraços

                                    [snapback]499913[/snapback]

                                    só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                    o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                      o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                      abraço.

                                      [snapback]500609[/snapback]

                                      dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Carlbizz
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o que vc acham de um modulo piggy-back?

                                          será que interfere legal em ponto e tal?

                                          tipo um unichip ou perfect power

                                          1 Resposta Última resposta

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