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Duvidas sobre modulo de igni?

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #8

    depende do que vc chama de controlar ponto

    até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

    o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

    se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

    o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

    agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

    abraço.

    [snapback]498617[/snapback]

    6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #9

      e o firepro?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #10

        até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

        o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

        [snapback]498617[/snapback]

        injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

        no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carlbizz
          escreveu em última edição por
          #11

          depende do que vc chama de controlar ponto

          até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

          o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

          se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

          o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

          agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

          abraço.

          [snapback]498617[/snapback]

          preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

          a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

          o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

          me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

          mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

          iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

          por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

          o carro em questão é um zetec 1.8 16v

          mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

          abraços a todos

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #12

            preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

            [snapback]498727[/snapback]

            está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #13

              preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

              a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

              o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

              me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

              mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

              iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

              por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

              o carro em questão é um zetec 1.8 16v

              mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

              abraços a todos

              [snapback]498727[/snapback]

              olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

              dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

              mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #14

                injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                [snapback]498672[/snapback]

                exato….

                ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                  [snapback]498732[/snapback]

                  acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                  mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                  será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                  estou vendo ainda os modulos....

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                    mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                    será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                    estou vendo ainda os modulos....

                    abraços

                    [snapback]498777[/snapback]

                    o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                    e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                      e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                      [snapback]498783[/snapback]

                      não lucas…

                      penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                      porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não lucas…

                        penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                        porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                        [snapback]498799[/snapback]

                        bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                        se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                          de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                          e é pra sistemas sem distribuidor............

                          dá uma olhada no site..........:)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                            de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                            e é pra sistemas sem distribuidor............

                            dá uma olhada no site..........:d

                            [snapback]499621[/snapback]

                            valeu thiago…

                            andei olhando os da msd nesse estilo...

                            os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                            acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                            mesmo assim valeu pela força

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              valeu thiago…

                              andei olhando os da msd nesse estilo...

                              os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                              acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                              mesmo assim valeu pela força

                              abraços

                              [snapback]499913[/snapback]

                              só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                              o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                abraço.

                                [snapback]500609[/snapback]

                                dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #24

                                    o que vc acham de um modulo piggy-back?

                                    será que interfere legal em ponto e tal?

                                    tipo um unichip ou perfect power

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                                      a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                                      ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                                        c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                                        1 Resposta Última resposta

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