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Duvidas sobre modulo de igni?

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  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #11

    depende do que vc chama de controlar ponto

    até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

    o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

    se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

    o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

    agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

    abraço.

    [snapback]498617[/snapback]

    preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

    a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

    o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

    me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

    mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

    iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

    por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

    o carro em questão é um zetec 1.8 16v

    mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

    abraços a todos

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #12

      preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

      [snapback]498727[/snapback]

      está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #13

        preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

        a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

        o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

        me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

        mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

        iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

        por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

        o carro em questão é um zetec 1.8 16v

        mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

        abraços a todos

        [snapback]498727[/snapback]

        olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

        dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

        mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

          no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

          [snapback]498672[/snapback]

          exato….

          ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #15

            está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

            [snapback]498732[/snapback]

            acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

            mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

            será que vai interferir no funcionamento da f.t?

            estou vendo ainda os modulos....

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #16

              acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

              mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

              será que vai interferir no funcionamento da f.t?

              estou vendo ainda os modulos....

              abraços

              [snapback]498777[/snapback]

              o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

              e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carlbizz
                escreveu em última edição por
                #17

                o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                [snapback]498783[/snapback]

                não lucas…

                penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não lucas…

                  penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                  porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                  [snapback]498799[/snapback]

                  bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                  se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #19

                    não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                    de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                    e é pra sistemas sem distribuidor............

                    dá uma olhada no site..........:)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                      de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                      e é pra sistemas sem distribuidor............

                      dá uma olhada no site..........:d

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                      valeu thiago…

                      andei olhando os da msd nesse estilo...

                      os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                      acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                      mesmo assim valeu pela força

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #21

                        valeu thiago…

                        andei olhando os da msd nesse estilo...

                        os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                        acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                        mesmo assim valeu pela força

                        abraços

                        [snapback]499913[/snapback]

                        só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                        o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                          o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                          abraço.

                          [snapback]500609[/snapback]

                          dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carlbizz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o que vc acham de um modulo piggy-back?

                              será que interfere legal em ponto e tal?

                              tipo um unichip ou perfect power

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                                a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                                ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                                  c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                                  1 Resposta Última resposta

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