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Valvula de prioridade

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  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #59

    meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

    contatos via mp

    :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

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    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #60

      vc não usava válvula de prioridade?

      [snapback]549665[/snapback]

      usava sim…

      descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

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      • H Offline
        H Offline
        HOT_62
        escreveu em última edição por
        #61

        ola pessoal,

        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

        obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #62

          ola pessoal,

          acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

          1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

          2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

          estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

          obrigado.

          [snapback]550306[/snapback]

          não, não é assim não.

          • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

          • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

          • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

          • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #63

            ola pessoal,

            acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

            1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

            2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

            estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

            obrigado.

            [snapback]550306[/snapback]

            sistema ishi?????????? :ohoh:

            pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HOT_62
              escreveu em última edição por
              #64

              isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andre Silva
                escreveu em última edição por
                #65

                já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                o que traria isso de diferença...???

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_62
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  fala andré,

                  tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                  o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                    o que traria isso de diferença…???

                    [snapback]550384[/snapback]

                    vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                    o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                      como fica a prioridade nesse esquema?

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HOT_62
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                        []s

                        estevam

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                          []s

                          estevam

                          [snapback]550430[/snapback]

                          por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Godones Motorsports
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                            o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                            [snapback]550418[/snapback]

                            e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                            pai do ceu :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                              [snapback]550437[/snapback]

                              noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                pai do ceu :ohoh:

                                [snapback]550442[/snapback]

                                o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                ele ainda anda aqui...???

                                em qual categoria...???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                  ele ainda anda aqui...???

                                  em qual categoria...???

                                  [snapback]550487[/snapback]

                                  ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Godones Motorsports
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                    ele ainda anda aqui...???

                                    em qual categoria...???

                                    [snapback]550487[/snapback]

                                    ? irmão do gus sim.

                                    vira e meche o gus ta no forum.

                                    categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Andre Silva
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      não tava ligado nesse detalhe não… :-)

                                      conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha

                                      na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...

                                      esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FUNtastic
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                        qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                          qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                          [] s

                                          [snapback]571043[/snapback]

                                          simples…

                                          se a valvula ta regulada para 1 bar... o fluxo gerado pelo escape sera a resultante de esplosoes a um bar... que levara ao rotor quente a uma rotação x...

                                          mais nada tao mais absurdo doque dozando o escape.. nao eh a toa que o furo ldos coletores comerciais eh tao pequeno...

                                          não pense que a turbina pq esta soprando 1kg na popoff, estaria girando como se fosse esta pra gerar 5kg... até por que pra gerar pressao tem uqe ter muito fluxo no escape...

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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