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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #8

    não…. até pq já tinha desistido da ideia de usar um cross flow.....

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      não tem muito o pq de ter q mudar o distribuidor. repara no motor do golf 2.0: o distribuidor fica no mesmo lugar dos ap e é acionado da mesma forma.

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      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #10

        o proposito é um turbino de leve :)

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        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #11

          ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #12

            sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

            o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #13

              mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

              os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #14

                não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                        acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                        vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                        não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                        quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

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                        qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                            sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                            já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                            o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                            meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                            então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                            agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                                      [snapback]258094[/snapback]

                                      o do thot…. polo classic

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                                        [snapback]258114[/snapback]

                                        tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                                        puxa, q blz hein, onde vc compro???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          afernandes
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                          _7.5 é peso mínimo:

                                          o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                          • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                          vólvulas.

                                          • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                          (dezesseis) válvulas.

                                          • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                          (vinte) ou mais válvulas_

                                          vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                          • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                          para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                          • 770 / 2,23 = 345 hp

                                          consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                          um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                          o que vc acham???

                                          1 Resposta Última resposta

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