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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #13

    mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

    os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #14

      não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

      acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

      vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

      não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

      quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

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      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #15

        eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #16

          mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #17

            meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #18

              não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

              acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

              vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

              não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

              quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

              [snapback]257889[/snapback]

              qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #19

                outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                  sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                  já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                  o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                  meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                  então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                  agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                            [snapback]258094[/snapback]

                            o do thot…. polo classic

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                              [snapback]258114[/snapback]

                              tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                              puxa, q blz hein, onde vc compro???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                afernandes
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                _7.5 é peso mínimo:

                                o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                vólvulas.

                                • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                (dezesseis) válvulas.

                                • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                (vinte) ou mais válvulas_

                                vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                • 770 / 2,23 = 345 hp

                                consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                o que vc acham???

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                  _7.5 é peso mínimo:

                                  o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                  • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                  vólvulas.

                                  • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                  (dezesseis) válvulas.

                                  • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                  (vinte) ou mais válvulas_

                                  vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                  • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                  para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                  • 770 / 2,23 = 345 hp

                                  consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                  um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                  o que vc acham???

                                  [snapback]258344[/snapback]

                                  que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                  cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                  pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    afernandes
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                    cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                    pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                    [snapback]258352[/snapback]

                                    resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      foi o q deu pra entender

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Felipelle
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                                        os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                                        tudo vai depender do proposito do carro.

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                                        vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                          valeu

                                          [snapback]258672[/snapback]

                                          aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                          cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                          1 Resposta Última resposta

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