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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RS2
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    #25

    flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

    streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

    assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

    abraços.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #26

      flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

      streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

      assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

      abraços.

      [snapback]690614[/snapback]

      o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

      enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

      ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #27

        eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #28

          eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

          [snapback]690661[/snapback]

          e um nao pode ser usada no outro?

          o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #29

            naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

            eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #30

              ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado :ops:

              alguem teria uma slucao pra mim?

              ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                    [snapback]690761[/snapback]

                    então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...

                    existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?

                    mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                    [snapback]690765[/snapback]

                    isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      entaum pronto…vc tinha dito (eu acho) que era avp

                      avb tem sim...

                      eu devo ter, mas preciso descobrir qual o cks... meus arquivos originais tão tudo bagunçado demais

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                        só tacá alcool no tanque e pronto

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                          só tacá alcool no tanque e pronto

                          abraços.

                          [snapback]690838[/snapback]

                          bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                          valeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                              só tacá alcool no tanque e pronto

                              abraços.

                              [snapback]690838[/snapback]

                              para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?

                              qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                cara,

                                pq não abre um tópico separado pra tratar disso aí ?

                                desvirtuar acaba atrapalhando o fórum :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                                  valeu.

                                  [snapback]690884[/snapback]

                                  não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                                  mesmo assim obrigado.

                                  putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao  nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                                  [snapback]690886[/snapback]

                                  já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.

                                  andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.

                                  hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.

                                  meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    falhar com carga pode ser vela, cabos de vela ou bobinas…

                                    a falha na ignicao pode gerar falha nos eletronicos...

                                    tem outra bobina pra testará ou velas, cabos de velas... essas coisas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      streit
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                                      #42

                                      não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                                      mesmo assim obrigado.

                                      [snapback]691122[/snapback]

                                      é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.

                                      vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.

                                      no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.

                                      acho que não custa.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        RS2
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…

                                        lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...

                                        vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.

                                        mais uma vez muito obrigado a todos.

                                        abraços,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
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                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          só não esqueça de contar a solução à todos

                                          1 Resposta Última resposta

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