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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #23

    gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

    modelo - aut905 / .63d

    rotor frio - 44 mm

    eixo quente - 49,4 mm

    tampa fria - .42

    carca?a quente - .63 mono

    [snapback]619067[/snapback]

    o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

    um exemplo:

    eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

    ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

    o corte era 6200.

    tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

    e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

    o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

    isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #24

      bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

      então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #25

        sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

        modelo - aut901 / .63m

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .63 mono

        modelo - aut905 / .63d

        rotor frio - 44 mm

        eixo quente - 49,4 mm

        tampa fria - .42

        carca?a quente - .63 mono

        modelo - aut907 / .63m

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 49,4 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .63 mono

        gaucho escolheu o modelo abaixo:

        modelo - aut910 / .63m

        rotor frio - 44,0 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .42

        carca?a quente - .63 mono

        pix escolheu essa abaixo :

        modelo - aut915 / .48m mustang

        rotor frio - 56,3 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .63 mono

        over de sua opnião homem

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #26

          tem que ser biagio?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #27

            to com o pix.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #28

              recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #29

                to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                modelo - aut915 / .48m mustang

                rotor frio - 56,3 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .63 mono

                modelo - aut905 / .63d

                rotor frio - 44 mm

                eixo quente - 49,4 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                comparando com outra descrição:

                modelo - aut907 / .82d

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 49,4 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .82 d fluxo

                modelo - aut901 / .82m

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .82 d. fluxo

                :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  modelo - aut910 / .63m

                  rotor frio - 44,0 mm

                  eixo quente - 52 mm

                  tampa fria - .42

                  carca?a quente - .63 mono

                  [snapback]619038[/snapback]

                  o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                    modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                    rotor frio - 56,3 mm

                    eixo quente - 52 mm

                    tampa fria - .50

                    carca?a quente - .63 mono

                    modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                    rotor frio - 44 mm

                    eixo quente - 49,4 mm

                    tampa fria - .42

                    carca?a quente - .63 mono

                    comparando com outra descrição:

                    modelo - aut907 / .82d

                    rotor frio - 53,5 mm

                    eixo quente - 49,4 mm

                    tampa fria - .50

                    carca?a quente - .82 d fluxo

                    modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                    eixo quente - 52 mm

                    tampa fria - .50

                    carca?a quente - .82 d. fluxo

                    :aaf:

                    [snapback]619107[/snapback]

                    agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                      [snapback]619110[/snapback]

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                        aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #35

                            o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                              [snapback]619117[/snapback]

                              usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?

                              então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.

                              o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.

                              mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #37

                                posso ver na spa se eles tem um outro coletor, que não seja esse que eu havia falado, porém dai começa outros problemas como colocar a turbina no cofre do motor, com outro coletor, porque todos os outros jogam a turbina mais para frente e vai pegar no radiador …

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                  [snapback]619116[/snapback]

                                  da merda nada… eu uso assim no bora, coletor mono e turbina.70 pulsativa.

                                  tive problemas com o coletor pulsativo pq era só pra ap e o bora tem uns furos malditos a mais, entao tive que comprar o mono e a turbina ja tava comprada.

                                  cheguei a rodar uns 2 meses antes do paleativo da junta de cobre abrir, a pegada subiu, no maximo, uns 500rpm.

                                  pode usar tranquilo glock. se quiser marcar pra andar no bora, é mais ou menos a mesma preparação que vc ta falando, salvo que é injetado. mas é 2.0 8v, cabeçote original, comando original, alcool, taxa 10,5:1, .70pulsativa ( eixo 52,5) / .50 (rotor 53 ), 1.1bar e com 300cvs.

                                  eu colocaria a turbina grande mesmo, ainda mais que é pra pista. mete uma .63mono ou .70 pulsativa mesmo na quente e uma .50 fria com esse setup de eixo/rotor que o pix falou que ta na outra pagina e nao lembro hehehe

                                  abs e qualquer coisa tamu ae

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    etá porra

                                    então não tem problema

                                    se o gili que é chato para caralho ta usando. ( … rs ... )

                                    e obrigado não quero andar no seu carro, porque tenho certeza que vou surtar e vender minha alma para montar o monza e não é isso que eu quero agora. quero fazer tudo com muita calma ...

                                    por isso o topico para pesquisar bem ...

                                    qualquer coisa eu falo contigo gili, grande abraão ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      glock, a minha é aut 915 mas só q é a .82 duplo fluxo (pulsativa).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        eu sei todas as .82 da biagio são duplo fluxo …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          eu sei todas as .82 da biagio são duplo fluxo …

                                          [snapback]619150[/snapback]

                                          ok, agora responda, vc esta mais tendencioso a por qual modelo?

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