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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #31

    duas duvidas:

    1- o sensor de rotacao dessa ie é o distribuidor, existe cabo blindado?

    2- agora me ferrei, onde encontro essas emendas tipo tubinho ??

    abracao

    wagner luis

    :teteto:

    esse tipo de conector pode ser usado ???

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #32

      então ricardo, o que sei sobre megasquirt éo que pesquisei pelos foruns…

      como vc disse: mas é óbvio que você teria que simular condições climáticas diferentes para poder conseguir parametrizar corretamente e deixar esse recurso funcionando 100%

      isso que eu queria dizer e me expressei mal... recurso ela tem, mas tu programar os parametros certos é outra história...

      e o custo realmente é bem acima do que o zé colocou...

      meu projeto futuro pro meu carro é uma megasquirt... porém ele é turbo, e agora estou batendo nas limitações da ie original... nesse caso, não interessa custo, mas sim resultado

      agora pro dono de chevette, interessa sim o custo e o resultado... uma cocotec vai funcionar direitinho e tem um custo mais acessivel... isso que estou tentando explanar

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #33

        esse tipo de conector pode ser usado ???

        pelamordedeus, conector nybloc nem pensar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #34

          esse ae pode usar pra emendar fio de luz tucano.. hehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #35

            caraca

            ta florida entender esse manual.

            na figura manda fazer o short plug no terminal 36 da uce, e no mesmo manual da onde tirei essa figura, so que na parte que ensina a testar os componentes tem outra figura que fala que o short plug e no terminal 56 da uce.

            ai fica dificil saber quem fala a verdade, se a figura grande ou a pequena. ainda bem que a autolatina acabou, so fez cagada mesmo….

            ps: to fazendo tudo a olho e na eliminacao mesmo, os conectores de reparo nao vem com as mesmas cores, e as marcacoes sao nada a ver , completamente horrivel fazer isso, devia ter comprado um chicote usado e so trocado os fios dele

            abracos

            wagner luis

            :teteto:

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #36

              wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #37

                wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

                tio

                nao tem muito o que passar:

                injecao fic eec-iv cfi-monoponto autolatina 95/96, saiu nos gol/parati/logus/escort/verona/pointer

                o modulo e o 377.906.021.be.

                o meu problema e identificar, nos conectores dos sensores quem e quem, por exemplo, o map tem tres fios, e nao tem nenhuma referencia no conector ou no map qual entra (+)/(-)/sinal entende??

                e tb como ligar aquela porra de modulo tfi (modulo da ignicao), afe ;) ja achei tres maneiras de ligar isso e todas pra essa mesma ie.

                meu medo e queimar essa tralha e ter que gastar mais ainda pra comprar outro modulo.

                abracao

                wagner luis

                :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  wagnão espero que lhe ajude

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    caracteristicas

                    • sistema de testes *

                    módulo: eec iv

                    cabo: cdu + eec iv - a

                    (cdu = cabo diagnóstico universal)

                    • teste estático -

                    com ignição ligada, motor parado.

                    realiza o teste do circuito dos

                    sensores de posição da borboleta,

                    de temperatura do ar e do motor, de

                    pressão de coletor e da bomba de

                    combustível.

                    no fim do teste são apresentados os

                    códigos das falhas detectadas durante

                    o teste, assim como os códigos

                    armazenados na memória.

                    • teste dinâmico -

                    com motor em funcionamento, testa

                    o motor de passo e o resto das fun-

                    ções do sistema. no fim fornece os

                    códigos das falhas detectadas durante

                    o teste. estes códigos não são grava-

                    dos na memória.

                    durante o teste dinâmico deve ser

                    executada a resposta dinâmica (ace-

                    lerar até plena carga) e deve ser

                    acionada a direção hidráulica, até o

                    batente.

                    • modo contínuo -

                    com motor funcionando ou não.

                    uma vez ativado, o teste é realizado

                    continuamente até ser interrompido

                    pelo operador.

                    durante o teste, a uc verifica os

                    circuitos do sensores quanto a curto

                    ou interrupção. movimentando os

                    cabos podem ser reproduzidas fa-

                    lhas intermitentes. a detecção de

                    falhas é indicada pelo scanner. as fa-

                    lhas reconhecidas são gravadas na

                    memória. para recuperar os códigos

                    das falhas detectadas, executar o teste estático.

                    obs.: para apagar as falhas armaze-

                    nadas na memória, executar o

                    teste estático por duas vezes

                    consecutivas.

                    características gerais do sistema

                    tipo de injeção: monoponto

                    medição da massa de ar:

                    . velocidade/densidade: informação

                    de carga do sensor de pressão do

                    coletor (map)

                    medição de rotação/fase:

                    . sensor hall do distribuidor

                    controle da marcha lenta:

                    . motor de passo; controla a

                    quantidade de ar pelo desvio

                    controle da mistura:

                    . sonda lambda aquecida

                    corpo de borboleta:

                    . corpo simples, com:

                    • sensor de pos. da borboleta

                    • sensor de temp. do ar

                    • injetor (monoponto)

                    • motor de passo

                    • regulador de pressão

                    sistema de combustível:

                    . pressão: 1.0 bar (gasolina)

                    1.5 bar (álcool)

                    . vazão: 0,85 litros/ 30 seg (gasolina)

                    1,2 litros/ 30 seg (álcool)

                    bomba de combustível:

                    . interna ao tanque

                    . regulador: no corpo de borboleta

                    injetor:

                    . resistência: 1,5 a 2,5 ohms

                    relés do sistema:

                    . potência (alimenta: relé da bomba;

                    sensor de velocidade do veículo;

                    válv. de purga; injetor; uc)

                    . corte do a/c

                    . bomba de combustível

                    . partida à frio (motores à álcool)

                    unidade de comando:

                    . conector de 60 terminais

                    sensores do sistema:

                    . posição da borboleta

                    . temperatura do motor

                    . temperatura do ar

                    . rotação

                    . sonda lambda

                    . velocidade do veículo

                    . pressão do coletor

                    . direção hidráulica

                    atuadores do sistema:

                    . injetor

                    . bomba de combustível

                    . motor de controle da marcha lenta

                    . módulo de ignição (tfi)

                    sistema de ignição:

                    . convencional (c/distribuidor)

                    . módulo de ignição (tfi)

                    bobina de ignição:

                    . resist. prim. : 0,3 a 0,5 ohms

                    . resist. sec. : 7k a 9k ohms

                    controle de emissões:

                    . evaporativas: canister e válvula de

                    purga

                    sinais e controles auxiliares

                    . sinal para relé do a/c

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      nesse ai ta igual ao que eu fiz o chicote mesmo.

                      borne 36 da uce no pino 2 da tfi com o shorting plug

                      borne 56 da uce no pino 1 da tfi e no sinal do hall.

                      agora uma outra pergunta, nos sensores, os de tres fios, o sinal vem pelo do meio, correto?

                      se eu inverter o sinal +5v nos outros dois fios da algum problema? tipo queimar o sensor?

                      e os de dois fiosó posso ligar de qualquer jeito? tanto faz sinal e massa?

                      por exemplo:

                      o motor de passo tem um conector com 4 fios pretos e a inscricao a/b/c/d, so que nao esquema nao tem nada, tipo o borne 13 no a, o 14 no b e por ai vai.

                      eu liguei pela logica 13a/14b/31c/32d

                      abracao

                      wagner luis

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        acho que tem diferença sim…se vc notar no desenho ele já indica qual é o sinal e qual o terra...acredito que se inverter poderá ter problemas amigo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...

                            ah sim ate ranger usa :teteto:

                            beleza, se conseguir vai matar a pau mesmo, to na maior duvida.

                            hoje ja comeco a instalacao, vou fazer o retorno, colocar as sondas e colocar o modulo da uce no lugar ja, ai e so ligar os fios nos sensores. :hauhau:

                            abracao

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

                              uma duvida

                              posso ligar a tbi sem o retorno??

                              explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

                              ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

                              abracao

                              wagner luis

                              :hauck:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb

                                carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto :hauck: enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

                                  uma duvida

                                  posso ligar a tbi sem o retorno??

                                  explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

                                  ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :hauck:

                                  a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

                                  caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

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                                  • W Offline
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                                    #47

                                    a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

                                    caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

                                    valew flavio

                                    e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

                                    bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

                                    amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :hauck:

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                                      #48

                                      se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                                      quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

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                                        #49

                                        15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                                          quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

                                          retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

                                          com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

                                          abracao

                                          wagner luis

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