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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #32

    então ricardo, o que sei sobre megasquirt éo que pesquisei pelos foruns…

    como vc disse: mas é óbvio que você teria que simular condições climáticas diferentes para poder conseguir parametrizar corretamente e deixar esse recurso funcionando 100%

    isso que eu queria dizer e me expressei mal... recurso ela tem, mas tu programar os parametros certos é outra história...

    e o custo realmente é bem acima do que o zé colocou...

    meu projeto futuro pro meu carro é uma megasquirt... porém ele é turbo, e agora estou batendo nas limitações da ie original... nesse caso, não interessa custo, mas sim resultado

    agora pro dono de chevette, interessa sim o custo e o resultado... uma cocotec vai funcionar direitinho e tem um custo mais acessivel... isso que estou tentando explanar

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #33

      esse tipo de conector pode ser usado ???

      pelamordedeus, conector nybloc nem pensar.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #34

        esse ae pode usar pra emendar fio de luz tucano.. hehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #35

          caraca

          ta florida entender esse manual.

          na figura manda fazer o short plug no terminal 36 da uce, e no mesmo manual da onde tirei essa figura, so que na parte que ensina a testar os componentes tem outra figura que fala que o short plug e no terminal 56 da uce.

          ai fica dificil saber quem fala a verdade, se a figura grande ou a pequena. ainda bem que a autolatina acabou, so fez cagada mesmo….

          ps: to fazendo tudo a olho e na eliminacao mesmo, os conectores de reparo nao vem com as mesmas cores, e as marcacoes sao nada a ver , completamente horrivel fazer isso, devia ter comprado um chicote usado e so trocado os fios dele

          abracos

          wagner luis

          :teteto:

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          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #36

            wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #37

              wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

              tio

              nao tem muito o que passar:

              injecao fic eec-iv cfi-monoponto autolatina 95/96, saiu nos gol/parati/logus/escort/verona/pointer

              o modulo e o 377.906.021.be.

              o meu problema e identificar, nos conectores dos sensores quem e quem, por exemplo, o map tem tres fios, e nao tem nenhuma referencia no conector ou no map qual entra (+)/(-)/sinal entende??

              e tb como ligar aquela porra de modulo tfi (modulo da ignicao), afe ;) ja achei tres maneiras de ligar isso e todas pra essa mesma ie.

              meu medo e queimar essa tralha e ter que gastar mais ainda pra comprar outro modulo.

              abracao

              wagner luis

              :teteto:

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              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #38

                wagnão espero que lhe ajude

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  caracteristicas

                  • sistema de testes *

                  módulo: eec iv

                  cabo: cdu + eec iv - a

                  (cdu = cabo diagnóstico universal)

                  • teste estático -

                  com ignição ligada, motor parado.

                  realiza o teste do circuito dos

                  sensores de posição da borboleta,

                  de temperatura do ar e do motor, de

                  pressão de coletor e da bomba de

                  combustível.

                  no fim do teste são apresentados os

                  códigos das falhas detectadas durante

                  o teste, assim como os códigos

                  armazenados na memória.

                  • teste dinâmico -

                  com motor em funcionamento, testa

                  o motor de passo e o resto das fun-

                  ções do sistema. no fim fornece os

                  códigos das falhas detectadas durante

                  o teste. estes códigos não são grava-

                  dos na memória.

                  durante o teste dinâmico deve ser

                  executada a resposta dinâmica (ace-

                  lerar até plena carga) e deve ser

                  acionada a direção hidráulica, até o

                  batente.

                  • modo contínuo -

                  com motor funcionando ou não.

                  uma vez ativado, o teste é realizado

                  continuamente até ser interrompido

                  pelo operador.

                  durante o teste, a uc verifica os

                  circuitos do sensores quanto a curto

                  ou interrupção. movimentando os

                  cabos podem ser reproduzidas fa-

                  lhas intermitentes. a detecção de

                  falhas é indicada pelo scanner. as fa-

                  lhas reconhecidas são gravadas na

                  memória. para recuperar os códigos

                  das falhas detectadas, executar o teste estático.

                  obs.: para apagar as falhas armaze-

                  nadas na memória, executar o

                  teste estático por duas vezes

                  consecutivas.

                  características gerais do sistema

                  tipo de injeção: monoponto

                  medição da massa de ar:

                  . velocidade/densidade: informação

                  de carga do sensor de pressão do

                  coletor (map)

                  medição de rotação/fase:

                  . sensor hall do distribuidor

                  controle da marcha lenta:

                  . motor de passo; controla a

                  quantidade de ar pelo desvio

                  controle da mistura:

                  . sonda lambda aquecida

                  corpo de borboleta:

                  . corpo simples, com:

                  • sensor de pos. da borboleta

                  • sensor de temp. do ar

                  • injetor (monoponto)

                  • motor de passo

                  • regulador de pressão

                  sistema de combustível:

                  . pressão: 1.0 bar (gasolina)

                  1.5 bar (álcool)

                  . vazão: 0,85 litros/ 30 seg (gasolina)

                  1,2 litros/ 30 seg (álcool)

                  bomba de combustível:

                  . interna ao tanque

                  . regulador: no corpo de borboleta

                  injetor:

                  . resistência: 1,5 a 2,5 ohms

                  relés do sistema:

                  . potência (alimenta: relé da bomba;

                  sensor de velocidade do veículo;

                  válv. de purga; injetor; uc)

                  . corte do a/c

                  . bomba de combustível

                  . partida à frio (motores à álcool)

                  unidade de comando:

                  . conector de 60 terminais

                  sensores do sistema:

                  . posição da borboleta

                  . temperatura do motor

                  . temperatura do ar

                  . rotação

                  . sonda lambda

                  . velocidade do veículo

                  . pressão do coletor

                  . direção hidráulica

                  atuadores do sistema:

                  . injetor

                  . bomba de combustível

                  . motor de controle da marcha lenta

                  . módulo de ignição (tfi)

                  sistema de ignição:

                  . convencional (c/distribuidor)

                  . módulo de ignição (tfi)

                  bobina de ignição:

                  . resist. prim. : 0,3 a 0,5 ohms

                  . resist. sec. : 7k a 9k ohms

                  controle de emissões:

                  . evaporativas: canister e válvula de

                  purga

                  sinais e controles auxiliares

                  . sinal para relé do a/c

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    nesse ai ta igual ao que eu fiz o chicote mesmo.

                    borne 36 da uce no pino 2 da tfi com o shorting plug

                    borne 56 da uce no pino 1 da tfi e no sinal do hall.

                    agora uma outra pergunta, nos sensores, os de tres fios, o sinal vem pelo do meio, correto?

                    se eu inverter o sinal +5v nos outros dois fios da algum problema? tipo queimar o sensor?

                    e os de dois fiosó posso ligar de qualquer jeito? tanto faz sinal e massa?

                    por exemplo:

                    o motor de passo tem um conector com 4 fios pretos e a inscricao a/b/c/d, so que nao esquema nao tem nada, tipo o borne 13 no a, o 14 no b e por ai vai.

                    eu liguei pela logica 13a/14b/31c/32d

                    abracao

                    wagner luis

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      acho que tem diferença sim…se vc notar no desenho ele já indica qual é o sinal e qual o terra...acredito que se inverter poderá ter problemas amigo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...

                          ah sim ate ranger usa :teteto:

                          beleza, se conseguir vai matar a pau mesmo, to na maior duvida.

                          hoje ja comeco a instalacao, vou fazer o retorno, colocar as sondas e colocar o modulo da uce no lugar ja, ai e so ligar os fios nos sensores. :hauhau:

                          abracao

                          wagner luis

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

                            uma duvida

                            posso ligar a tbi sem o retorno??

                            explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

                            ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

                            abracao

                            wagner luis

                            :hauck:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb

                              carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto :hauck: enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

                                uma duvida

                                posso ligar a tbi sem o retorno??

                                explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

                                ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

                                abracao

                                wagner luis

                                :hauck:

                                a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

                                caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

                                  caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

                                  valew flavio

                                  e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

                                  bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

                                  amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :hauck:

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                                    #48

                                    se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                                    quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #49

                                      15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #50

                                        se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                                        quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

                                        retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

                                        com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #51

                                          agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                                          fora que o risco de formar borra é grande...

                                          pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                                          1 Resposta Última resposta

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