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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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    wagnerls
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    #47

    a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

    caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

    valew flavio

    e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

    bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

    amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

    abracao

    wagner luis

    :hauck:

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      menegotto
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      #48

      se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

      quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #49

        15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #50

          se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

          quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

          retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

          com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

          abracao

          wagner luis

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #51

            agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

            fora que o risco de formar borra é grande...

            pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #52

              agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

              fora que o risco de formar borra é grande...

              pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

              pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

              abracao

              wagner luis

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #53

                fora que o risco de formar borra é grande…

                formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                  abracao

                  wagner luis

                  eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                  meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                  formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                  e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                  o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

                  fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

                  se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                    se for, terá problemas com a bomba…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #56

                      wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                      se for, terá problemas com a bomba…

                      oi tia

                      o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

                      to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

                      quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

                      mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

                      mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

                      abracao

                      wagner luis

                      :ban:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #57

                        eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                        meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                        sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                        ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                        nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                        abracao

                        wagner luis

                        :hauck:

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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                            o tio

                            ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                            comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                            abracao

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
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                              #60

                              beleza pessoal

                              seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                              a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                              1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                              2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                              3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                              como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                              alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                              abracao

                              wagner luis

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #61

                                com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #62

                                  ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                                  já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #63

                                    projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                                    podem trancar por favor

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #64

                                      hein ?

                                      vai voltar pro bura ?

                                      faz isso nao wagner

                                      tem tanta gente capacitada aqui no pp e ai em sp pra te ajudar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #65

                                        ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                        acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                        so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                        a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                        agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #66

                                          ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                          acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                          so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                          a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                          agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                          mas todo o resto da injecao tu tem ne ?

                                          quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?

                                          1 Resposta Última resposta

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