Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injetando a brasilia - identificando o esquema

Injetando a brasilia - identificando o esquema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 16 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #45

    na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb

    carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto :hauck: enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #46

      quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

      uma duvida

      posso ligar a tbi sem o retorno??

      explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

      ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

      abracao

      wagner luis

      :hauck:

      a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

      caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #47

        a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

        caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

        valew flavio

        e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

        bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

        amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

        abracao

        wagner luis

        :hauck:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #48

          se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

          quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #49

            15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #50

              se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

              quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

              retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

              com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

              abracao

              wagner luis

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #51

                agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                fora que o risco de formar borra é grande...

                pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                  fora que o risco de formar borra é grande...

                  pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                  pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                  abracao

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    fora que o risco de formar borra é grande…

                    formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                    e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                      abracao

                      wagner luis

                      eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                      meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                      formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                      e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                      o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

                      fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

                      se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                        se for, terá problemas com a bomba…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                          se for, terá problemas com a bomba…

                          oi tia

                          o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

                          to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

                          quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

                          mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

                          mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

                          abracao

                          wagner luis

                          :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                            meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                            sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                            ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                            nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                            abracao

                            wagner luis

                            :hauck:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                                o tio

                                ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                                comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                                abracao

                                wagner luis

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  beleza pessoal

                                  seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                                  a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                                  1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                                  2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                                  3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                                  como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                                  alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                                      já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                                        podem trancar por favor

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          hein ?

                                          vai voltar pro bura ?

                                          faz isso nao wagner

                                          tem tanta gente capacitada aqui no pp e ai em sp pra te ajudar

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários