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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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    wagnerls
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    #43

    cara vou levantar a pinagem dos sensores… mas sabia que existe uma pancade d emodulo eec-ivó?? tem até mondeo com essa porcaria, por isso pedi o codigo do modulo...

    ah sim ate ranger usa :teteto:

    beleza, se conseguir vai matar a pau mesmo, to na maior duvida.

    hoje ja comeco a instalacao, vou fazer o retorno, colocar as sondas e colocar o modulo da uce no lugar ja, ai e so ligar os fios nos sensores. :hauhau:

    abracao

    wagner luis

    ;)

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #44

      quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

      uma duvida

      posso ligar a tbi sem o retorno??

      explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

      ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

      abracao

      wagner luis

      :hauck:

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #45

        na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb

        carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto :hauck: enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #46

          quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

          uma duvida

          posso ligar a tbi sem o retorno??

          explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

          ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

          abracao

          wagner luis

          :hauck:

          a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

          caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #47

            a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

            caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

            valew flavio

            e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

            bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

            amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

            abracao

            wagner luis

            :hauck:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #48

              se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

              quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                menegotto
                escreveu em última edição por
                #49

                15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                  quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

                  retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

                  com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

                  abracao

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                    fora que o risco de formar borra é grande...

                    pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                      fora que o risco de formar borra é grande...

                      pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                      pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                      abracao

                      wagner luis

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        fora que o risco de formar borra é grande…

                        formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                        e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                          abracao

                          wagner luis

                          eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                          meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                          formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                          e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                          o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

                          fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

                          se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                            se for, terá problemas com a bomba…

                            1 Resposta Última resposta
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                              se for, terá problemas com a bomba…

                              oi tia

                              o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

                              to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

                              quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

                              mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

                              mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

                              abracao

                              wagner luis

                              :ban:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                                meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                                sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                                ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                                nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                                abracao

                                wagner luis

                                :hauck:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #59

                                    wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                                    o tio

                                    ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                                    comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #60

                                      beleza pessoal

                                      seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                                      a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                                      1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                                      2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                                      3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                                      como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                                      alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #62

                                          ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                                          já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

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